CEO da Nintendo nega que Netflix esteja produzindo série baseada em Zelda

Por Redação | 24 de Março de 2015 às 13h25
Tudo sobre

Nintendo

pouco mais de um mês, o Wall Street Journal divulgou que a Nintendo estava trabalhando em parceria com a Netflix para a produção de um série de TV baseada no título The Legend of Zelda. O jornal informou que a Netflix estava nas "etapas iniciais" de desenvolver a série, descrita como "Game of Thrones para a família". Mas, o CEO da Nintendo, Satoru Iwata, rebateu o WSJ negando a existência de qualquer projeto para uma série baseada em Zelda.

Segundo a Time, o CEO da Nintendo afirmou que os rumores envolvendo a produção de uma série para Zelda são imprecisos. "Não tenho nada de novo para compartilhar com vocês a respeito da utilização dos nossos IP's para qualquer programa de TV ou filmes, mas pelo menos posso confirmar que o artigo em questão não se baseia em informações corretas", afirmou Iwata, em entrevista à revista.

Apesar das palavras de Iwata, a possibilidade ainda existe da série sobre Zelda estar sendo produzida, visto que a Nintendo tem o hábito de negar projetos que depois acabam se confirmando como verdadeiros. Em 2012, por exemplo, o jornal Nikkei havia informado que a empresa iria lançar uma nova, e maior, versão do 3DS. Na época, a Nintendo ignorou a questão, chamando-a de "especulação". Apenas alguns meses depois, a fabricante lançou o 3DS XL.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

The Legend of Zelda (ou A Lenda de Zelda) é uma série de jogos criada em 1986 pela Nintendo. Os jogos da coleção se passam no reino de Hyrule, em um ambiente de fantasia. A jogabilidade mistura aventura e ação com elementos de RPG. A série apresenta tramas complexas, quebra-cabeças e uma excelente produção, e o game é um dos maiores sucessos da história da Nintendo. Sendo assim, o interesse da Netflix em realizar algo com a série de jogos parece bem razoável e empolgante para os fãs.

Fonte: Kotaku e Time

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.