CEO da Ngmoco, Neil Young diz que futuro dos jogos da Nintendo é o fracasso

Por Redação | 07 de Agosto de 2012 às 21h00
TUDO SOBRE

Nintendo

A Nintendo, realmente, em matéria de respeito no meio dos games fica devendo. Justamente por conta da sua reputação fraca em meio aos hardcore gamers, algumas produtoras não chegam nem ao ponto de se sentirem ameaçadas pela Big N, que só agora, com o iminente lançamento do Wii U, está tentado se colocar diante da preferência do público.

No entanto, ainda há quem ache que a empresa de Satoru Iwata não mete medo em ninguém. Estamos falando do CEO da Ngmoco, Neil Young, que deu uma declaração ácida direcionada à empresa japonesa.

Para ele, a o ecossistema da desenvolvedora é falho e repetitivo. A linha criativa dos jogos da Nintendo parece ter parado no tempo e não se apresenta como um estúdio que pensa na evolução.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“A rotação dos títulos e a criação de novos elementos dificulta justificar o valor de 30 dólares em cima de um jogo, sendo que ele vai acabar me oferecendo algo que já vi antes: outro Mario, outro Zelda ou outro Pokémon. Acredito que o destino da Nintendo é o fracasso", disse.

Daí, quando perguntado se a produtora de jogos japonesa era uma concorrente à altura da NgMoco, Young foi enfático: "Não. Quer dizer...Não".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.