CEO da Epic Games diz que realidade virtual ultrapassará mercado de smartphones

Por Redação | 05.04.2014 às 19:25

Ninguém duvida do tamanho do mercado de dispositivos móveis em todo o globo. A venda de aparelhos só cresce. No Brasil, a venda de tablets já supera os resultados de desktops. Agora, Tim Sweeney , CEO da Epic Games, acredita que tem algo prestes a superar esse enorme mercado: a realidade virtual.

Em entrevista ao site Polygon, o executivo diz que aposta no alcance da realidade virtual e cita os investimentos da empresa no projeto Oculus Rift, recentemente comprado pelo Facebook.

“Estamos fazendo uma série de pesquisas sobre realidade virtual e trabalhando com o kit Oculus. Vemos isso como uma tecnologia que vai influenciar todas as plataformas de jogos [...] É a tecnologia que vai mudar o mundo completamente”, diz Sweeney.

“Eu acredito que será um fenômeno mais amplo que os smartphones [...] Pode haver uma audiência de 10 milhões de usuários com a tecnologia atual, mas isso deve aumentar a cada geração. O público deve continuar a crescer até que, eventualmente, chegaremos a um ponto crítico, onde você vai querer usar esses dispositivos para ter uma experiência que é indistinguível da realidade”, complementa.

O entusiasmo demonstrado na entrevista é mais um motivador aos desenvolvedores, que já estão vendo o mercado de realidade virtual apontando como uma forte tendência para os próximos anos. Ao que tudo indica, Zuckerberg pode ter feito uma escolha acertada ao investir na área, embora os fãs do mercado de games tenham ficado bastante desapontados com a aquisição da Oculus VR pela rede social. Esta semana foram divulgadas até mesmo ameaças de morte de fãs mais exaltados contra funcionários responsáveis pela transação.