CEO da Blizzard escreve retratação aos Fãs de Diablo

Por Felipe Santana Felix | 19 de Julho de 2012 às 13h30

Há algumas horas, uma carta escrita pelo CEO da Blizzard, Mike Morhaime, foi postada na comunidade oficial de Diablo, us.battle.net.

A carta abordou diversos assuntos sobre o jogo, desde seu lançamento, há dois meses, até problemas técnicos que ocorreram noprocesso e elementos de planejamento no design do game. No geral, Mike deixou bem claro que a empresa está monitorando e escutando tudo o que os fãs têm a dizer e que alguns problemas de conexão com o servidor já serão melhorados no próximo patch de atualização, o 1.0.4. O patch também contará com novos itens "legendários" e "épicos" - foram as palavras utilizadas por Mike.

No texto, o CEO assume que a experiência de se jogar Diablo 3 ainda não é das melhores, muito menos a que ele próprio objetiva para o jogo. Para justificar esse detalhe, ele comenta a dependência do leilão para conseguir itens melhores, já que mesmo no late game, bons itens são difíceis de se encontrar. Aqueles encontrados por jogadores de outras classes são colocados no leilão com preços exorbitantes, já que é possível utilizar dinheiro real para aquisição de itens e isso geralmente “acaba” com a economia de qualquer game. Além disso, ele fala sobre a necessidade de estar sempre conectado para poder jogar o game e que essa foi uma necessidade desenhada desde o inicio do desenvolvimento de Diablo 3, não só para facilitar a caça a jogadores trapaceiros como para melhorar a interação entre o gamer e seus amigos.

Duas coisas ficam bem claras na carta publicada: a extrema atenção que a Blizzard tem com os jogadores de todos os seus títulos - Diablo, WOW e Starcraft; e a enorme dificuldade em se trabalhar com desenvolvimento de games, já que mesmo planejando todas as integrações do jogo, a real avaliação só ocorre após o lançamento e é feita pelos jogadores. Por isso somos tão importantes.

Leia a publicação de Mike Morhaime traduzida

Leia a publicação original de Mike Morhaime

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.