BioWare anuncia aplicativo e spin-off da franquia Mass Effect para tablets

Por Ultradownloads | 09 de Fevereiro de 2012 às 15h19

A BioWare anunciou que a saga de Mass Effect chegará aos dispositivos móveis através do jogo Mass Effect Infiltrator e do app Datapad, ambos interligados com Mass Effect 3. Enquanto o primeiro será um jogo de tiro em terceira pessoa, o aplicativo trará uma série de funções para os donos do tablet que estão jogando Mass Effect 3.

Infiltrator está sendo desenvolvido pela IronMonkey Studios, e vai trazer uma missão em que o jogador terá que coletar evidências sobre os crimes da Cerberus e libertar prisioneiros das bases deles. No decorrer da narrativa o jogador poderá tomar decisões entre Renegade e Paragon, que podem desbloquear armas exclusivas e afetar sua história em Mass Effect 3.

Já o Datapad será exclusivo para dispositivos iOS, e vai conter informações sobre personagens, raças, veículos, armas e história do universo de Mass Effect, além de minigames e um sistema que permitirá trocar mensagens com personagens do jogo.

Mass Effect Infiltrator será lançado para Android e iOS, mas nem ele e o Datapad possuem data definida para lançamento. Vale lembrar que Mass Effect 3 está agendado para ser lançado no dia 6 de março e com versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Veja algumas imagens divulgadas da versão de Infiltrator para iOS.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.