BioWare anuncia aplicativo e spin-off da franquia Mass Effect para tablets

Por Ultradownloads | 09 de Fevereiro de 2012 às 15h19

A BioWare anunciou que a saga de Mass Effect chegará aos dispositivos móveis através do jogo Mass Effect Infiltrator e do app Datapad, ambos interligados com Mass Effect 3. Enquanto o primeiro será um jogo de tiro em terceira pessoa, o aplicativo trará uma série de funções para os donos do tablet que estão jogando Mass Effect 3.

Infiltrator está sendo desenvolvido pela IronMonkey Studios, e vai trazer uma missão em que o jogador terá que coletar evidências sobre os crimes da Cerberus e libertar prisioneiros das bases deles. No decorrer da narrativa o jogador poderá tomar decisões entre Renegade e Paragon, que podem desbloquear armas exclusivas e afetar sua história em Mass Effect 3.

Já o Datapad será exclusivo para dispositivos iOS, e vai conter informações sobre personagens, raças, veículos, armas e história do universo de Mass Effect, além de minigames e um sistema que permitirá trocar mensagens com personagens do jogo.

Mass Effect Infiltrator será lançado para Android e iOS, mas nem ele e o Datapad possuem data definida para lançamento. Vale lembrar que Mass Effect 3 está agendado para ser lançado no dia 6 de março e com versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Veja algumas imagens divulgadas da versão de Infiltrator para iOS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.