BioShock será lançado para iPhone e iPad

Por Redação | 05.08.2014 às 09:15

Nesta segunda-feira (04), a produtora 2K Games anunciou que fará o lançamento do game BioShock para dispositivos com iOS. O BioShock é um dos principais jogos de tiro em primeira pessoa dos últimos anos e foi lançado em 2007, possuindo uma mescla de recursos tradicionais de jogos de tiros com uma história considerada importante pela crítica.

O game chegará para iPhone e iPad no final do ano, de acordo com a produtora, apesar de ainda não ter uma data exata para o lançamento. Ele irá rodar nos iPads 4, Air e Mini 2, além de ser suportado nos iPhones 5, 5C e 5S. Obviamente que os próximos lançamentos da Apple até o final do ano também terão suporte para receber o jogo.

A versão portátil do game terá gráficos de qualidade reduzida comparado ao que existe nas versões originais para consoles e PC. O jogador poderá jogar por meio de um joystick virtual na tela do próprio aparelho ou de um controle pareável com o iPhone ou iPad.

A exemplo do "Grand Theft Auto lll" e de suas sequências "Vice City" e "San Andreas", o BioShock não é o único jogo em 3D a ser relançado para dispositivos móveis depois de ter ganhado primeiramente os videogames. O jogo de estratégia "XCOM: Enemy Unknown" também foi levado recentemente para os smartphones e tablets.

O BioShock mostra a aventura de um sobrevivente de um acidente de avião que acaba em uma cidade submersa chamada de Rapture. Os moradores dessa cidade consumiram substâncias que os deixaram poderosos, enlouquecidos e deformados. Tanto a temática, quanto as falas memoráveis e o final surpreendente ajudaram o jogo a ser um sucesso de crítica.

O game ainda possui as sequências "BioShock 2", lançada em 2010, e a "BioShock Infinite", lançada em 2013.

Fonte: http://info.abril.com.br/games/noticias/2014/08/bioshock-original-sera-relancado-para-ios.shtml?utm_src=fotologhome&utm_fotoposition=3