Beyond: Two Souls terá script gigantesco que vale por quatro filmes

Por Redação | 17.08.2012 às 18:05

Que a indústria de games está cada vez maior e superando a gigantesca de cinema, isso é notório, mas não bastasse usar de técnicas cinematográficas para construir as cinemáticas dos jogos, os estúdios estão também aprimorando seus roteiros.

Cada vez maiores, as histórias para os videogames estão começando a ganhar detalhes e até mesmo narrativas mais extensas. Um caso recente dessa pesquisa é Beyond: Two Souls, que traz a atriz Ellen Page (Juno) como protagonista. Nesse caso, as interpretações realistas requerem um melhor script, e Two Souls conseguiu atingir 2000 páginas, o equivalente a quatro filmes completos ou mais.

David Cage, responsável pelo projeto, explicou: "Nossos atores precisam ler suas falas e guardá-las nas memórias, pois é como acontece em um filme. Eles trabalham totalmente com interpretação, não apenas com dublagem. Ellen tem centenas de páginas para decorar, o que equivale a fazer vários filmes".

two souls

Além disso, Cage foi responsável por todas as 2000 folhas, e se mostrou empolgado com o feito, pois com isso ele acredita que ganha em performance.

"Nós ganhamos outra dimensão sobre as atuações, tendo uma visão mais ampla sobre a linguagem corporal que os atores oferecem. Quando você me vê falando certas palavras, você percebe toda a movimentação e, durante a captação de imagem, nó perdemos uma porcentagem disso", completou. O estúdio tem investido muito trabalho no jogo, deixando voz, corpo e rosto, tudo em sincronia.

Em seu último trabalho - Heavy Rain -, foi usado o motion capture, porém, voz e rosto foram gravados ao mesmo tempo. Depois veio a captação de movimentos do corpo. Muitos jogos usam esse método, mas a performance do ator fica dividida em duas partes. Não fica um processo natural e essa é uma das coisas que Cage quer eliminar no futuro.

two souls

Comparando seu novo projeto com Heavy Rain, Cage disse que o orçamento para Beyond: Two Souls é o mesmo, só que aplicado de maneiras diferentes.

O jogo gira em torno do que acontece depois da morte. O jogador tomará a vida de Jodie Holmes, de 15 anos, que fará uma viagem pessoal para encontrar algum sentido nessa descoberta.

Beyond: Two Souls chegará em 2013, exclusivo para Playstation 3.