Bethesda libera Wolfenstein 3D em comemoração ao aniversário de 20 anos do jogo

Por André Fogaça | 09 de Maio de 2012 às 17h55

A Bethesda, empresa que comprou os direitos da criadora - ID Software - de jogos como Doom, acaba de liberar o primeiro game de tiro em primeira pessoa do mundo: Wolfenstein 3D para navegadores, para celebrar o aniversário de 20 anos do lançamento do jogo. Basta acessar e matar a saudade do clássico de 1992!

Wolfenstein 3D (Imagem: Reprodução)

Wolfenstein 3D (Imagem: Reprodução)

Para comemorar os 20 anos de lançamento, a Bethesda resolveu liberar a jogatina em um navegador. É só acessar e jogar o game completo, que também pode ser baixado para a jogatina offline.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Muitos atribuem ao Doom o título de primeiro game de tiro em primeira pessoa, onde o jogador pode explorar livremente o cenário. Porém, este título pertence ao Wolfenstein 3D, que é a mesma coisa que Doom, mas trata de um americano fugindo do castelo de Wolfenstein, controlado por nazistas.

Além de criar o estilo de jogo, o título também mostrou que vender jogos no formato "shareware" era bom negócio e conseguiu emplacar 200 mil cópias do jogo na casa de seus compradores.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.