Battle.net foi hackeada e usuários deverão trocar suas senhas

Por Redação | 10 de Agosto de 2012 às 13h30

A Blizzard comunicou no começo desta manhã que o portal Battle.net, responsável pela entrada nos jogos Starcraft II, World of Warcraft e Diablo III, foi hackeado.

O grupo ou o hacker que invadiu o sistema conseguiu acesso a todas as contas de correio vinculadas, com exceção das feitas na China.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As contas que estão interconectadas aos servidores da América do Norte, América Latina, Austrália, Nova Zelândia e o Sudeste da Ásia também foram afetadas. Porém, a Blizzard categoricamente explica que este tipo de entrada não autoriza o acesso ao login de serviço para derrubar os profiles alí inscritos.

Porém, muitos devem estar se perguntando sobre as informações de conta e cartões de crédito, mas foi dito que nesse aspecto tudo está totalmente isolado da invasão. De qualquer forma, a desenvolvedora pede para que os usuários mudem a senha de suas contas, por precaução.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.