BIG: festival internacional de jogos independentes aterrissa em São Paulo

Por Joyce Macedo | 20.11.2012 às 19:06

Entre os dias 22 de novembro e 02 de dezembro, São Paulo recebe o primeiro festival internacional de jogos independentes realizado no Brasil. O Brazilian International Game Festival, ou simplesmente BIG, vai trazer 19 jogos indies nacionais e internacionais.

O BIG visa fortalecer o mercado independente de produção de games no Brasil, além de promover a inovação de linguagem na produção de games.Os visitantes poderão não só ver, mas também jogar os games apresentados no evento. Além disso, haverá uma apresentação de projetos ainda não finalizados ou publicados comercialmente.

Palestras, workshops de jogos de tabuleiro, sessão de cinema e premiações também fazem parte do festival. Ainda é possível se inscrever gratuitamente por meio do site para participar do evento. E se você tiver algum projeto próprio de jogo, pode se inscrever e concorrer em uma das categorias que serão avaliadas.

Entre as presenças confirmadas no BIG estão Amanda Cinfio, diretora da Gree International, companhia focada na criação de ecossistemas de jogos sociais para dispositivos móveis, tanto para usuários quanto desenvolvedores; Careen Yapp, vice presidente de aquisições e desenvolvolvimento de franquias da Konami Digital Entertainment Inc.; Levy Buchan, gerente sênior da Chillingo, publisher de títulos independentes como Angry Birds; e Jim Ying, vice-presidente da 6Waves, líder em publicação de jogos independentes em redes sociais e plataformas móveis.

Mas lembre-se que para participar do BIG Fórum - Brazilian International Game Festival Business Forum, onde esses profissionais estarão presentes, é necessário realizar um cadastro prévio.

Serviço:

BIG - Brazilian Internacional Game Festival

Data: 22 de novembro a 2 de dezembro

Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo)

Endereço: Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo – SP

Horário: das 12h às 22h (dias úteis) e das 11h às 21h ( fins de semana)

Entrada: Gratuita

Mais informações: www.bigfestival.com.br