Atualização no Steam permite baixar vários jogos ao mesmo tempo

Por Redação | 25.08.2014 às 17:17

Quem tem o PC como plataforma preferida para games sabe a tentação que ele representa, com suas promoções constantes, bundles que reúnem uma franquia inteira por menos que um único game e pacotes nos quais você pode escolher quanto quer pagar. Diante das listas de jogos cada vez maiores de seus usuários, a Valve decidiu aplicar uma tão pedida mudança ao Steam e, a partir de agora, vai passar a permitir downloads simultâneos.

Em uma atualização que está sendo aplicada gratuitamente e estará disponível logo mais para todos os usuários, a empresa adicionou uma nova opção ao cliente da rede de distribuição. Agora, em vez de acessar os jogos da biblioteca um por um e colocá-los em uma fila de instalação, será possível selecionar todos os desejados em um único menu, fazendo com que eles sejam baixados de uma só vez e dividindo a velocidade máxima de sua conexão.

A ideia da companhia é, justamente, facilitar a vida dos jogadores. Com tantas coletâneas e bundles chegando ao mercado, navegando nas facilidades da distribuição digital de jogos, cada vez mais jogadores querem ter os títulos à disposição, sem terem que esperar pelos tempos de download e atualização. Mas a verdade é que a novidade vai resultar em HDs tão cheios quanto as contas do clientes, com jogos comprados, baixados e instalados, mas nunca executados.