Aquiris desenvolve primeiro FPS brasileiro com apoio de uma empresa americana

Por Redação | 10.11.2012 às 16:14

O Brasil está marcando época com um novo projeto. Um projeto que poderá mudar o rumo dos futuros desenvolvedores de games que existem no país. Estamos falando do game Ballistic, que em breve chegará ao Facebook e, consequentemente, às plataformas mobile.

A responsável por esse marco para a comunidade gamer brasileira é a Aquiris, produtora de Porto Alegre (RS), que já está no mercado há 6 anos. Especializada na tecnologia Unity 3D, ela já produziu mais de 40 games de gêneros distintos, e hoje a Unity Tecnologies reconhece a desenvolvedora como uma das cinco melhores do mundo. Mas, mesmo com sua reputação, o que pode lhe trazer fama entre os gamers é esse novo FPS Free-To-Play, com a publicação de uma empresa americana, a Rumble Games.

A Rumble Games é uma empresa que só trabalha com games de alta qualidade e que seja possível o compartilhamento digital. Em 2013, ela planeja oferecer jogos gratuitos para diversos navegadores, dispositivos móveis e redes sociais.

Com previsão de lançamento para 2013, Ballistic traz gráficos surpreendentes e jogabilidade fluída, olhando superficialmente o vídeo a seguir. Parece uma boa estreia da criadora de games com a ajuda de uma empresa gringa, já que até então nenhum outro estúdio conseguiu essa chance. Pra dar mais gás na produção, os caras da Aquiris estão recrutando jogadores para uma etapa beta fechada, que durará algumas semanas. Em setembro, os jogadores americanos puderam contribuir como "beta testers" e agora é a nossa vez.

Se estiver a fim de participar, é só entrar no site www.ballistic.com e se cadastrar.

Em Ballistic, você encarará um futuro próximo, e uma nova fonte de energia limpa é descoberta através do cultivo de uma planta rara. Cientistas detêm o controle sobre as pesquisas. Essa descoberta, no entanto, pode pôr em xeque a hegemonia comercial do petróleo. Em virtude disso, um grupo governamental chamado Multi Federation Alliance (MFA) é convocado para garantir a segurança dos locais onde essas pesquisas são feitas. Mas um outro grupo secreto, conhecido apenas como Smokes, e que parece ter informações privilegiadas, tenta assumir o controle da situação planejando ataques periódicos. MFA x Smokes! A guerra vai começar. E você não pode perder.

O game será um PVP bem competitivo, com vários modos de jogo, e tudo será disponibilizado gratuitamente em seu browser. Com gráficos similares aos dos consoles de última geração, você encontrará armas inéditas e kits especiais.