Aplicativo permite que usuários joguem games em qualquer plataforma

Por Fernanda Morales | 18 de Julho de 2012 às 18h20

Colecionar jogos eletrônicos e consoles é algo que exige dinheiro e espaço. Para quem não possui nenhuma das opções, mas é fã de jogos de videogame, um aplicativo para aparelhos iOS e Android promete ajudá-lo a ter acesso a diversos títulos e em diferentes plataformas.

Brass Monkey

O aplicativo, intitulado Brass Monkey, foi desenvolvido por Chris Allen e outro amigo enquanto eles pilotavam um helicóptero de controle remoto e sentiram a necessidade de ter um sistema mais moderno. A solução foi criar um controle com seu iPhone e foi aí que surgiu o sistema de games Brass Monkey.

O Brass Monkey é uma plataforma aberta que permite que desenvolvedores criem diferentes tipos de jogos. “Os desenvolvedores estão empolgados para criar jogos multiplayer. Eles podem utilizar HTML5, Flash ou Unity”, afirmou ao Mashable Allen. “Nós estamos definindo um novo estilo de jogo, é difícil de categorizar”.

A aplicação, diferentemente de outros sistemas de jogos, é completamente móvel, ou seja, se o usuário tiver uma conexão Wi-Fi na sua casa, um smartphone, tablet ou computador, poderá jogar com o Brass Monkey. Os controles, no caso os seus dispositivos móveis, podem ser utilizados em diversas plataformas, sem precisar instalar fios e conexões.

Além disso, seus criadores planejam estender a capacidade do seu aplicativo para as Smart TVs, já que muitas pessoas utilizam seus televisores como monitores. O Brass Monkey está disponível na iTunes App Store e no Google Play e pode ser baixado totalmente de graça.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.