'Angry Birds Star Wars II' chega às plataformas no dia 19 de setembro

Por Redação | 15.07.2013 às 14:50

A Rovio prometeu e cumpriu. Nesta segunda-feira (15), a produtora de jogos lançou a sequência do título 'Angry Birds Star Wars', baseada na segunda trilogia da saga criada por George Lucas, que estará disponível em todas as plataformas a partir do dia 19 de setembro.

O novo jogo, que mostra a transformação de Anakin Skywalker no temido vilão Darth Vader traz novos personagens como Darth Maul e Qui-Gon Jinn, e permitirá, pela primeira vez, que os usuários optem por jogar pelo "lado suíno da Força", que compõe o time dos tradicionais vilões dos pássaros nervosos. Outra novidade é a compatibilidade dos Telepods da Hasbro com o jogo eletrônico, permitindo que as figuras colecionáveis de Angry Birds se comuniquem com o game.

Assim que o usuário vincular seu boneco com o jogo através da câmera de seu dispositivo móvel, ele poderá liberar até 30 itens exclusivos de 'Angry Birds Star Wars II'. E além dos bonecos, a Rovio também afirmou que irá lançar outros produtos como roupas, brinquedos e livros.

"'Angry Birds Star Wars' foi um sucesso absoluto para nós e para a Lucasfilm, com mais de 100 milhões de downloads desde o lançamento", afirmou em nota oficial Jami Laes, vice-presidente executivo da Rovio. "A tecnologia de Telepods da Hasbro também vai oferecer uma ótima forma de estender a experiência do game além do aplicativo, e dá uma dimensão a mais à jogabilidade".

A empresa irá revelar outros detalhes de 'Angry Birds Star Wars II' durante a Comic-Con 2013, que acontece entre os dias 18 e 21 de julho em San Diego, Estados Unidos. Confira abaixo o primeiro trailer oficial do novo jogo da Rovio: