Angry Birds Epic: novo jogo da franquia é RPG medieval de turnos

Por Redação | 14.03.2014 às 09:02

Após lançar um curto trailer para atiçar os fãs, a Rovio confirmou novos detalhes sobre o próximo jogo da franquia Angry Birds. Intitulado Angry Birds Epic, o game será um RPG de turnos com tema medieval. De acordo com informações do Angry Birds Nest, site especializado no assunto, o game deverá ter customizações de personagens, armas e armaduras.

Ainda não há muitas informações sobre o jogo, mas já foi confirmado que o pássaro Vermelho, personagem símbolo da série, será da classe Cavaleiro, enquanto o Amarelo, Chuck, será um Mago. Todas as classes devem ter diferentes atributos e habilidades.

Angry Birds Epic

Classes: Vermelho como Cavaleiro e Chuck como Mago

O cenário é a Ilha Piggy, cuja imagem já foi exibida pela empresa que desenvolve o jogo. Ela contará com vilarejos, montanhas e praias, tudo no estilo medieval, e os personagens irão se aventurar em diferentes fases com batalhas por turno. Além disso, haverá progressão de níveis dos personagens, das armas e das armaduras.

Piggy Island

Ilha Piggy, cenário do jogo

Angry Birds Epic é mais um dos jogos anunciados pela Rovio para este ano. Além do épico medieval, a empresa pretende lançar ainda o Angry Birds Stella, um jogo em estilo feminino que contará as aventuras de uma nova personagem, Stella.

O último jogo da franquia, Angry Birds Go!, foi lançado mundialmente em dezembro de 2013.