Análise do jogo: Binary Domain

Por Ultra Downloads

Binary Domain é um jogo de tiro produzido pela Sega e criado por Toshiro Nagoshi, criador da série Yakuza.

No enredo, um exército de robôs assassinos está destruindo Tóquio, em 2080, e um grupo de soldados de diversos países é reunido para enfrentá-los. A trama tem alguns clichês, típicos de jogos orientais, mas nada que chegue a atrapalhar a diversão.

O game tem alguns aspectos interessantes, que contam pontos no quesito originalidade. Os personagens do seu esquadrão, por exemplo, têm um nível de amizade que pode aumentar ou diminuir durante o jogo. Durante os diálogos do grupo, você pode escolher as respostas de cada soldado, moldando assim sua relação com os demais companheiros. Quanto mais amigo, mais rápida será sua resposta em "ajudar" seu parceiro. Em compensação, os desafetos serão rebeldes e não se importarão em estender a mão a um personagem caído. Fica a cargo do jogador também distribuir as ordens entre os fuzileiros. Você pode dizer para seus amigos abrirem fogo, acertarem um alvo específico ou lhe darem cobertura em uma manobra arriscada.

Binary domain

Binary Domain também possui um sistema interessante de upgrade. A medida que você avança de nível é possível personalizar as armas e itens de cada integrante do seu esquadrão, com chips, que ocupam certo espaço no seu inventário. A grande questão é que, a medida que você avança no game, os itens e armas começam a ocupar mais espaço e o jogador vai precisar quebrar a cabeça para conseguir deixar seu fuzileiro predileto pronto para a batalha.

Além disso, no confronto com os robôs, a inteligência será uma grande aliada. Dependendo de que lugar você acertar seu adversário um efeito diferente será ativado. Caso suas balas acertem a cabeça de um inimigo, o robô poderá entrar em curto e sair atirando a torto e a direito, inclusive acertando outros cabeça-de-lata.

A jogabilidade, com um sistema de cobertura, lembra um pouco "Gears of Wars", embora a movimentação dos personagens seja bem diferente. Mas, assim como Gears, Binary Domain possui diversas sequências de ação que aumentam a sensação de adrenalina durante o game.

Binary domain

Binary Domain possui também um modo multiplayer, com diversas opções de jogo, que embora divertido, não acrescenta muita coisa ao repertório do game.

A trilha sonora não é incrível, e deixa a desejar em alguns momentos, mas não chega a tornar a experência de jogo ruim. Se você gosta de games de tiro e está procurando algo diferente do usual, Binary Domain pode ser a escolha certa. O game traz um toque oriental aos shooters tradicionais e embora esteja recheado de clichês, traz elementos pouco comuns ao gênero, o que torna o game original e divertido.

Afinal, salvar Tóquio de um exército de robôs assassinos não pode ser ruim.

Gráficos: 7,5
Som: 7
Jogabilidade: 8
Diversão: 7,5

Nota Geral: 7,5