Análise: mouse Logitech G400, a simplicidade em uma peça

Por Felipe Santana Felix

Falar que o mouse é um dos periféricos mais importantes para os PC Gamers já é lugar comum. Mesmo assim, vale a pena mencionar essa batida informação, principalmente, aos que estão começando sua "vida" em jogos como World of Warcraft, League of Legends ou os inúmeros outros games que publicadoras como Level Up, On Games, Gamemaxx e Aeria trazem ao Brasil.

Para ajudar os mais novatos, decidimos fazer a análise de um dos bons mouses para iniciantes nesse meio onde dedos e botões são tão importantes.

Simplicidade acima de tudo

O G400 da Logitech tem tudo o que um jogador iniciante precisa: quase nada.Um mouse ideal para novatos precisa ser simples e, nesse aspecto, o G400 consegue entregar um bom pacote de recursos, mesmo possuindo aspectos estéticos inferiores aos demais mouses do mercado. Seu design e construção não remetem nada aos elementos utilizados em um gaming mouse, o equipamento não possui inúmeros relevos, retas agressivas ou revestimentos de fio.

Mesmo com todas estas ressalvas de construção e design, o G400 é muito confortável, mais confortável que muitos outros mouses com propostas "ergométricas". A parte traseira do mouse encaixa perfeitamente na palma da mão e esse é o principal elemento para fazer do equipamento a extensão do nosso membro. Com esse ponto positivo e a concavidade lateral, que ensaia um apoio de dedão, o mouse é um bom companheiro para horas de aventura.

Não é só por 20 reais

As características básicas de um mouse para games estão todas presentes no Logitech G400, com a vantagem de um design de produto, que, mesmo não tão inspirado, consegue fornecer muito conforto. Até mesmo o posicionamento dos botões é muito bom e o software de programação de tecla é bem simples de ser utilizado.

O grande problema do equipamento é o custo-beneficio no Brasil. O periférico da Logitech custa em torno de 140 reais, e com mais 20 reais é possivel comprar um mouse de entrada de marcas como Razer e TT eSports. Alguns deles, como o Black da TT eSports, entrega exatamente a mesma coisa com melhor acabamento e itens de boutique, como luzes. A unica coisa em que realmente o G400 se sobressai dentre os demais concorrentes é o conforto. Mais que um mouse para games, você precisa de um equipamento para utilizar durante horas, jogando, trabalhando e navegando. Nesse sentido, o Logitech G400 é um bom investimento.

Especificações

  • Resolução do rastreamento: 400 – 3600 dpi
  • Processamento de imagem: 5,8 megapixels/segundo
  • Aceleração máx.: 25 G*
  • Velocidade máx.: 70 – 140 polegadas/segundo
  • Formato de dados USB: 16 bits/eixo
  • Peso total: 133 gramas
  • Durabilidade dos botões: 10 milhões de cliques
  • Software: Download opcional
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.