Amazon anuncia a abertura de seu Game Studio, destinado a jogos sociais

Por Redação | 07.08.2012 às 16:09

A Amazon resolveu investir no universo dos games e anunciou o lançamento de seu primeiro estúdio de jogos, o Amazon Game Studios.

A intenção da empresa é trazer para a linha de games sociais a inovação, com títulos divertidos e bem trabalhados, considerando seu potencial e "know-how" sobre cada passo de seus clientes na rede.

"Sabemos que muitos de nossos clientes desfrutam de jogos online, especialmente os free-to-play sociais, e, por conta da nossa experiência, acreditamos que podemos fornecer um material acessível para que todos se divirtam, a qualquer momento", declara em nota.

A empresa com sede em Seattle acabou de lançar seu primeiro grande game, o

Living Classics

. No jogo, uma família de raposas usa de sua fantasia sobre os livros que gosta para criar aventuras, incluindo peças famosas como Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz e Rei Arthur.

O título inclui características interessantes como compartilhar conquistas e recompensas com os amigos.

Quem não deve estar muito feliz com o feito é a Zynga, que há muito está estagnada no mercado, perdendo espaço para os novos jogos abertos. A falta de novos produtos vem complicando, e muito, a vida da empresa que aos poucos vai perdendo espaço e investidores.

Um grupo de acionistas chegou a processar a desenvolvedora, após a queda de valores que a empresa gerou, travando a venda das ações e gerando prejuízo para quem apostou suas fichas na Zynga, que agora percorrem o mercado de jogos com ações valendo apenas US$ 3.

Vamos torcer para que a fonte de criatividade da Amazon também não seque.