Alienware anuncia computador para games do tamanho de um console

Por Ultra Downloads | 19.01.2012 às 15:23

A Alienware é conhecida por trazer produtos de alto custo para os aficionados por hardware, mas agora a empresa está apostando em um novo e ultra compacto desktop, chamado X51, que traz uma especificação poderosa a um preço razoável.

O aparelho, que parece um media center daqueles que só precisa ligar e utilizar seus recursos, tem tamanhos e dimensões similares a de um PlayStation 3. Com um drive ótico, o X51 pode ficar tanto de pé quanto deitado, deixando seu uso tanto para mesa como para centro de entretenimento.

As especificações do aparelho podem variar entre os oito modelos disponíveis. O modelo base vem com um processador Intel Dual-Core i3 de 3.3 GHz, com 4GBs de RAM, 1TB de disco rígido e uma placa de vídeo GeForce GT545. As variações mais caras incluem um Intel i7 de 3.4GHz, 8GB de RAM, assim como uma placa de vídeo mais poderosa, a GeForce GTX555.

O usuário pode trocar seus componentes sempre que quiser, pois o case do X51 é totalmente removível e permite que upgrades sejam feitos na máquina de uma forma fácil -- algo incomum quando se fala em produtos da Alienware.

Todos os modelos contam ainda com adaptador Wi-Fi (compatível com os padrões 802.11a/b/g/n), seis portas USB 2.0, duas USB 3.0, uma saída HDMI, assim como áudio ótico. O preço do X51 pode variar de US$ 699 a US$ 1199.