Alienware anuncia computador para games do tamanho de um console

Por Ultradownloads | 19 de Janeiro de 2012 às 15h23

A Alienware é conhecida por trazer produtos de alto custo para os aficionados por hardware, mas agora a empresa está apostando em um novo e ultra compacto desktop, chamado X51, que traz uma especificação poderosa a um preço razoável.

O aparelho, que parece um media center daqueles que só precisa ligar e utilizar seus recursos, tem tamanhos e dimensões similares a de um PlayStation 3. Com um drive ótico, o X51 pode ficar tanto de pé quanto deitado, deixando seu uso tanto para mesa como para centro de entretenimento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As especificações do aparelho podem variar entre os oito modelos disponíveis. O modelo base vem com um processador Intel Dual-Core i3 de 3.3 GHz, com 4GBs de RAM, 1TB de disco rígido e uma placa de vídeo GeForce GT545. As variações mais caras incluem um Intel i7 de 3.4GHz, 8GB de RAM, assim como uma placa de vídeo mais poderosa, a GeForce GTX555.

O usuário pode trocar seus componentes sempre que quiser, pois o case do X51 é totalmente removível e permite que upgrades sejam feitos na máquina de uma forma fácil -- algo incomum quando se fala em produtos da Alienware.

Todos os modelos contam ainda com adaptador Wi-Fi (compatível com os padrões 802.11a/b/g/n), seis portas USB 2.0, duas USB 3.0, uma saída HDMI, assim como áudio ótico. O preço do X51 pode variar de US$ 699 a US$ 1199.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.