Alan Wake 2 vai ganhar novidades em 2013

Por Redação | 04.01.2013 às 09:00
photo_camera Divulgação

Um dos poucos títulos de sucesso exclusivo para Xbox 360, o game Alan Wake pode ganhar uma sequência ainda em 2013. Ou, pelo menos, mais informações sobre o título devem surgir em breve, já que a Remedy Entertainment publicou uma pista na fan page do jogo no Facebook.

A postagem é sobre um desconto na venda do Alan Wake original no Steam. A mensagem vem seguida da frase "novidades ainda maiores virão em 2013", dando indícios de que um anúncio sobre a série deve acontecer nos próximos meses.

Além disso, o roteirista do game, Sam Lake, postou em seu perfil no Twitter que poderá revelar neste ano uma novidade que a Remedy está preparando. A expectativa é de que Alan Wake 2 seja finalmente revelado em junho na E3, junto com a primeira versão do Xbox 720, tornando o título um dos primeiros exclusivos para a nova plataforma da Microsoft.

Terror literário

Produzido pela Remedy (a mesma de Max Payne 2), Alan Wake traz a história de um escritor de bestsellers que dá nome ao jogo. O autor não consegue produzir mais nenhum livro há dois anos e, ao lado se sua esposa Alice, se muda para uma pequena cidade chamada Bright Falls para tentar recuperar a criatividade.

Após ficarem hospedados em uma pequena cabana, Alice é puxada por algo misterioso para dentro de um lago profundo e escuro, mas Alan, ao tentar salvá-la, acaba se afogando e perde os sentidos. Ao acordar, o rapaz percebe que coisas estranhas estão acontecendo, como monstros e outros pesadelos que se tornaram realidade. Cabe ao personagem usar a luz de uma simples lanterna para eliminar adversários e escapar daquele horror.