Adolescente será 'deus' dos games após solucionar problema do cubo misterioso

Por Redação | 31.05.2013 às 17:43 - atualizado em 03.06.2013 às 09:26
photo_camera Wired

Bryan Henderson, 18 anos, de Edinburgo, na Escócia, está prestes a se tornar um 'deus' dos jogos eletrônicos depois de desvendar o mistério do cubo presente no jogo 'Curiosity', disponível para iOS e Android, poucas horas após fazer o download do game. O jogo desenvolvido pela produtora 22Cans tem como principal objetivo descobrir o que está escondido dentro do cubo.

O game 'Curiosity - O que há dentro do cubo?' consistia em um cubo grande composto por uma série de cubos menores que deveriam ser movidos por um clique de cada vez. E o jogador que destruísse o último bloco que constituía o cubo ganharia um prêmio que "mudaria sua vida em qualquer maneira mensurável", segundo Peter Molyneux, criador do aplicativo e designer dos games como 'Dungeon Keeper', 'Fable' e 'The Movies'.

Mais de quatro milhões de pessoas aceitaram o desafio proposto por Molyneux e, apenas 150 dias depois do lançamento do jogo, Bryan Henderson conseguiu descobrir o que havia dentro do cubo: um vídeo. No vídeo, Peter Molyneux revela que o prêmio para o vencedor é a possibilidade de ser um poderoso deus dentro do novo jogo que a 22Cans está produzindo, o 'Godus' - jogo de simulação onde os jogadores são capazes de controlar seus mundos.

Henderson deverá ditar as regras do 'Godus' que os jogadores deverão seguir dentro do game e, além disso, ele deverá ganhar uma porcentagem dos lucros da empreitada. "As pessoas vão me odiar por isso, mas só me registrei no jogo na manhã de domingo, horas antes de eu ganhar o prêmio", contou o adolescente ao blog Gamelife da revista Wired.

O criador do jogo 'Curiosity' afirmou que a ideia para o desenvolvimento de um jogo como este e que garante ao vencedor o controle sobre as regras de um próximo game surgiu há alguns anos, mas somente agora a tecnologia tornou sua ideia viável.