Activision apresenta "Nova Era" de Call of Duty

Por Redação | 05.05.2014 às 12:22

A Activision, juntamente com a desenvolvedora Sledgehammer Games, apresentaram na última sexta-feira (02) o novo título da série de games de guerra Call of Duty. Intitulado "Advanced Warfare", o game será o primeiro da franquia destinado para os consoles de última geração, PlayStation 4 e Xbox One.

O comunicado oficial foi oficialmente no início da semana passada pelo Twitter da Sledgehammer e, além da data de anúncio oficial, exibia uma imagem da ponte Golden Gate com uma fumaça saindo por trás dela com um texto anunciando a grande "revelação mundial" agendada para o final de semana. No site oficial, também havia uma contagem regressiva pontuando a novidade.

Call of Duty

Porém, antes mesmo do domingo (04), o dia da "revelação mundial", um vídeo sobre a novidade vazou na sexta-feira (02), o que obrigou a Activision a liberar o trailer antes. Em Advanced Warfare, dá pra notar que a série avança mais um passo em direção ao futuro e explora a guerra com o uso de vários gadgets – como luvas para escalar paredes ou botas capazes de absorver grande impacto – e de drones militares.

O ambiente cinematográfico também continua presente, com direito a imagens ainda mais realistas do que os últimos games da franquia, que agora está oficialmente na nova geração de consoles. Pra colocar a "cereja" no topo do bolo, há a imponente presença do ator duas vezes indicado ao Oscar Kevin Spacey.

Com o anúncio, a Activision descarta, por enquanto, os rumores de que a série de tiro teria um "reboot" na nova geração de consoles, voltando para a Primeira Guerra Mundial.

Atualmente, a franquia vem sendo produzida por três diferentes equipes em três ciclos: a Sledgehammer (Modern Warfare 3, juntamente com a Infinity Ward), a Infinity Ward (Modern Warfare 1 e 2 e as edições anteriores) e Trey Arch (World at War e Black Ops).

Fonte: http://www.callofduty.com/