Activision Blizzard tem queda no número de jogadores de WoW e ações vão abaixo

Por Redação | 09 de Agosto de 2012 às 11h05

Ficar mirando em um único jogo para conseguir manter um sucesso constante, mesmo este tendo começado como um hit entre os jogadores, é um erro. E agora a Activision Blizzard está amargando essa dependência, após vivenciar uma queda considerável no número de jogadores de World of Warcraft.

"Após observar a Activision Blizzard, descobrimos uma companhia fantástica que infelizmente é quase que completamente sustentada pelas vendas obtidas por um único game, 'World of Warcraft'. Quando você considera que uma companhia [a Vivendi] tem 60% das ações da empresa e está pensando em vendê-las, tem o potencial para uma situação catastrófica", menciona um artigo publicado pela revista de economia Forbes.

Por conta desse declínio, as ações da Vivendi podem estar em queda, e pra piorar o lançamento de Guild Wars 2, em 28 de agosto, não deverá ser uma das jogadas mais inteligentes para agora.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No site oficial da revista, essa percepção foi comentada: "A questão crucial aqui é que jogadores gostam de novos desafios, poupar dinheiro e se divertir em games superiores. Esses três fatores podem ser as principais reações que levarão 'Guild Wars 2' a conquistar parte do mercado de 'World of Warcraft'".

Agora, a reversão do quadro sobre WoW depende do sucesso da expansão Mists of Pandaria, que chega no mês que vem.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.