Ações da Nintendo sobem depois de anúncio de entrada no mundo mobile

Por Redação | 17 de Março de 2015 às 13h33
photo_camera Divulgação

A notícia de que a Nintendo finalmente vai entrar no mundo mobile fez muito bem aos papeis da companhia. Nos momentos que se sucederam ao anúncio, os papeis chegaram a ter aumento de 29%, um crescimento considerável para uma empresa que vem trabalhando duro para se recuperar após anos de situação financeira questionável.

A informação traz uma mudança de postura interessante para uma empresa que, no passado recente, havia negado a presença de suas franquias nos celulares e tablets, afirmando que preferiria criar experiências móveis que agregassem valor aos títulos nos consoles. Agora, porém, tudo mudou, e em uma parceria com a desenvolvedora DeNA, Mario, Peach, Donkey Kong e outros devem dar as caras bem em breve nos aparelhos.

E é claro que as brincadeiras com o assunto já começaram. Nas redes sociais, usuários já brincam com os personagens da Nintendo e o aumento vertiginoso no valor das ações, enquanto fazem piada com o fato de que, há bem pouco tempo, muitos analistas deram como certa uma saída da empresa do mercado de games. Parece que, cada vez mais, isso está bem longe de acontecer – mas a mudança de foco é um acontecimento interessante para uma empresa que sempre primou pela exclusividade.

Apesar de ter garantido que seu grande foco ainda é nos video games tradicionais – uma fala evidenciada pelo anúncio de um novo console, o DX –, o investimento nessa nova empreitada é grande. A Nintendo e a DeNA investiram US$ 181 milhões uma na outra, com a “Big N” adquirindo uma parcela de 10% da desenvolvedora, enquanto ela passa a ser dona de 1% de participação na casa de Mario e sua turma.

Os planos mais concretos para tudo isso, porém, ainda não foram revelados. Pode levar algum tempo até que a gente veja exatamente o que a Nintendo vai fazer em termos de mobile, mas desde já, dá para esperar pelo menos a chegada de alguns clássicos do passado aos celulares e tablets. E isso, por si só, já seria atender à vontade de uma bela parcela de jogadores.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.