Acionista pressiona Nintendo a desenvolver jogos para smartphones

Por Redação | 27 de Fevereiro de 2014 às 10h45

Ao que tudo indica, não são apenas os fãs de Mario que sonham em ver os games do encanador em seu celular: um importante acionista da Nintendo está pressionando a companhia a desenvolver games pra plataformas móveis. A intenção é colocar a marca na briga do mercado de smartphones e tablets e, dessa forma, aumentar seus lucros.

Seth Fischer, um dos mais famosos administradores de fundos de hedge da Ásia e dono de uma fatia da Nintendo, escreveu uma carta à companhia em que pede que a fabricante japonesa de consoles considere o desenvolvimento de jogos para equipamentos que rodem os sistemas operacionais portáteis da Apple e do Google.

Esse já é o segundo pedido formalizado pelo acionista da empresa – o primeiro foi registrado em junho do ano passado. As solicitações de Fischer somam-se aos constantes pedidos do público e às pressões de investidores para que a companhia deixe de lado a exclusividade de desenvolvimento para seus consoles – um passo que garantiria o sucesso da japonesa no mercado mobile. A decisão, contudo, também pode afetar ainda mais o já baixo desempenho de vendas dos atuais consoles da marca.

mario

Na carta, obtida pela agencia de noticias Reuters, Fischer diz acreditar que seja o momento certo para que a companhia entre no mercado de jogos para dispositivos portáteis, tais como smartphones e tablets. “A Nintendo deve abraçar esta mudança temática na demanda, comportamento e expectativas dos consumidores para continuar relevante”, acredita o investidor.

Em nota, um porta-voz da Nintendo afirmou que a empresa não deve se manifestar sobre os pedidos. “Analisamos pedidos individuais separadamente dentro da companhia, mas acho que não anunciaríamos o resultado disso”, disse.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.