7 Days to Die é o novo jogo de zumbi da Telltale

Por Redação | 08.04.2016 às 10:31 - atualizado em 08.04.2016 às 10:41

Depois de firmar sua presença no mundo dos games com grandes adaptações como The Walking Dead e The Wolf Among Us, a Telltale está entrando agora no mundo da distribuição. A empresa anunciou nesta semana uma parceria com a produtora The Fun Pimps para o lançamento de 7 Days to Die no Xbox One e PlayStation 4.

O título é fruto de uma campanha bem-sucedida no Kickstarter e chegou ao PC no final de 2013. Na onda dos jogos de construção, a ideia do game é que o jogador garanta a própria sobrevivência durante o dia, coletando recursos, construindo abrigos e localizando armas, de forma a ficar tranquilo à noite, quando os zumbis são mais velozes, rápidos e letais.

Com uma visão em primeira pessoa e foco estratégico, o game ganhou corpo em meio a outros representantes do gênero, como DayZ, e também com a popularidade dos zumbis na cultura pop, em grande parte atribuída ao sucesso do próprio The Walking Dead na televisão. Isso sem falar, claro, de Minecraft, outra das inspirações claras para os desenvolvedores e um dos grandes fatores que atraiu quem esperava uma experiência “mais adulta”.

Segundo a The Fun Pimps, já são mais de 1,5 milhão de jogadores, e a ideia da Telltale é expandir esse total ainda mais. A versão para PlayStation 4 e Xbox One de 7 Days to Die chega em junho deste ano com todo o conteúdo da edição para PC, mas uma série de novidades para atrair até mesmo quem já jogou no computador.

A principal adição são as novas modalidades multiplayer, tanto online quanto offline, permitindo que dois jogadores compartilhem a aventura com a tela dividida. Além disso, quem adquirir o game na pré-venda também ganha personagens especiais para usar, como Lee e Michonne, de The Walking Dead, entre outros.

Fonte: Telltale Games