3DS e Zelda colocaram a Nintendo na ponta do mercado de games em fevereiro

Por Redação | 13 de Março de 2015 às 15h07
photo_camera Divulgação

A Nintendo vem enfrentando dificuldades financeiras há algum tempo, mas não teve do que reclamar do mês de fevereiro de 2015. Isso porque a companhia japonesa obteve resultado impressionantes no segundo mês do ano graças ao relançamento de The Legend of Zelda: Majora's Mask e também do aumento nas vendas do Nintendo 3DS.

De acordo com o Cnet, Majora's Mask é o game portátil mais vendido de toda a história da franquia, o que não é pouca coisa, visto que basicamente todos os 17 games da série possuem versão para algum sistema portátil da Nintendo, seja ele GameBoy, DS ou 3DS.

Além disso, o mês de fevereiro mostrou que as estratégias para o Nintendo 3DS estão no caminho certo, pois o console vendeu mais do que os badalados e poderosos PlayStation 4 e Xbox One. O reforço nas vendas do aparelho veio também da nova versão do aparelho lançada no mercado norte-americano, um pouco maior do que a tradicional.

The Legend of Zelda Majora's Mask

Apostando na história

Os personagens clássicos da Nintendo parecem ter o dom de salvar as finanças da companhia, seja com novos lançamentos ou com relançamentos de alguns títulos históricos da companhia, como é o caso de Majora's Mask.

Depois da frustração com as vendas do Wii U não atendendo às expectativas da empresa na época do lançamento, a aposta em clássicos, inclusive em uma nova versão de Super Smash Bros., ajudou a aumentar em 20% as vendas do console no último mês.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.