32% das vendas da Electronic Arts em 2016 foram digitais

Por Redação | 01 de Fevereiro de 2017 às 10h39

Há quem acredite que as vendas digitais de videogames jamais vão superar as físicas, sobretudo pelo fato de muita gente ainda preferir ter a caixinha com o jogo em sua estante em casa. Porém, números divulgados pela Electronic Arts na noite desta terça-feira (31) mostram que a distribuição digital de jogos em está crescendo cada vez mais e representou 32% do total das vendas da empresa em 2016.

Em conferência com investidores, o CFO Blake Jorgensen revelou que o percentual é referente apenas às vendas no PlayStation 4 e Xbox One. Ou seja, é possível que essa fatia seja ainda maior se levarmos em consideração outras plataformas, como o PC e portáteis.

O executivo de contas da Electronic Arts abriu o jogo e revelou que o percentual surpreendeu até as estimativas da produtora, que esperava por algo em torno dos 29%. E isso pode ter ocorrido sobretudo devido às vendas dos títulos da franquia Battlefield, cada vez mais populares entre os jogadores depois do lançamento de Battlefield 1.

"Nós não divulgamos os números referentes a Battlefield, mas como um título muito popular nos PCs eu posso dizer que 75% de suas vendas nessa plataforma foram digitais. Então você pode imaginar que Battlefield foi um dos principais responsáveis por catapultar esse índice este ano", disse o executivo na reunião.

Desde 2015, quando a Electronic Arts começou a rastrear a quantidade de vendas digitais de seus títulos, o percentual de vendas digitais subiu 12%. Naquele ano, a distribuição online dos jogos era responsável por 20% das vendas da companhia; depois passou para 24%; e agora atingiu os 32%. Dado o histórico, a expectativa é que esse número continue crescendo nos próximos anos.

Fonte: MCV UK, Seeking Alpha

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.