Dicas para você se tornar o maior treinador em Pokémon Go!

Por Redação | 07 de Julho de 2016 às 14h39

O lançamento do jogo Pokémon Go continua dando o que falar em todo o mundo. Após ser disponibilizado em alguns países, o game tem sido assunto de conversas, discussões e até mesmo fatos bizarros mundo a fora. Sem falar que poder caçar os mostrinhos soltos por ai na vida real, é o sonho de todo fã. Por isso, o Canaltech preparou um tutorial com 17 dicas para você se tornar o maior treinador Pokémon do mundo!

1 - As Pokestops são seus principais objetivos

Assim que você abre o mapa do jogo, verá que está cheio de ícones. A maioria parecem cubos azuis localizados em lugares fixos, são os chamados Pokestops. Esse lugares podem ser monumentos da sua cidade, edifícios importantes, algum grafite simbólico ou então qualquer lugar que o algoritmo do jogo tenha considerado importante. Seja como for, você deve se deslocar até eles para conseguir pokebolas e itens indispensáveis para sua jornada.

2 - Você pode capturar o Pikachu!

O Pokémon mais famoso de todas as gerações do desenho pode sim ser capturado. Mas claro, a tarefa não é nada fácil. Os monstrinhos estão espalhados pela sua cidade, então você deverá literalmente sair caçando ele por ai.

3 - Estão no jogo somente os primeiros 150 Pokémons

Para essa primeira versão do jogo, estão disponíveis apenas os primeiros 150 monstrinhos lançados no início da saga, aqueles que aparecem nas versões Vermelho e Azul dos jogos de Gameboy. A produtora do jogo afirmou que tomou essa decisão tanto porque eles são os Pokémons mais conhecidos até hoje, quanto pela demora que seria criar os mais de 800 bichinhos que existem hoje.

4 - O objetivo do jogo não é capturar todos

Apesar da música de abertura do primeiro desenho falar em capturar todos os Pokémons, o objetivo do jogo não é bem esse. Como é um jogo de exploração, seria quase impossível sair viajando pelo mundo a procura dos bichos que não existem em sua cidade. O foco é voltado para o treinamento em batalhas e evolução dos seus Pokémons.

5 - Para capturar, tem que ter habilidade

Se mesmo assim você quiser sair por ai tentando capturar todos o bichos, saiba que precisa de habilidade para fazer isso. Durante a captura, você deverá lançar a pokebola com precisão em cima do Pokémon, medindo bem a distância e o arco da trajetória que a bola vai fazer. É importante também acertar a criatura no exato momento que o círculo que aparece em volta dele esteja do menor tamanho possível. Se aparecer na tela um "muito bem" ou "genial" você estará no caminho certo. Para criatura mais lentas, isso não faz tanta diferença, mas para os mais ágeis e forte, você vai ter que caçar como um profissional!

6 - Fique atento ao indicador de proximidade!

Uma coisa que pode passar despercebido pelo jogador é o indicador de proximidade que aparece no canto direito inferior da tela. Ele mostra que um bichinho pode estar ao lado, a um, dois ou três passos de você, o que na verdade são distâncias aproximadas. De qualquer forma, mostra a probabilidade de vocês se encontrarem, por isso mova-se com cuidado para não espantar o seu alvo.

7 - Você também tem ovos para chocar

ovo pokemon

Exatamente. Em algumas Pokestops você poderá conseguir ovos para colocar em sua encubadora. Depois da andar por 2 ou 5 quilômetros, dependendo da espécie, ele eclode e nasce um novo bichinho.

8 - Treinar os Pokémons exige bastante tempo

Conseguir Pokémons mais fortes exige bastante dedicação. Às vezes é mais fácil subir de nível com a experiência adquirida nas batalhas e capturar outras espécies já fortes, mas também existe a possibilidade de desenvolver animais capturando mais deles. Como assim? É simples. Ao doar seus Pokémons iguais para o professor, ou seja, se desfazer deles, ele te dá candys daquela espécie. Com esses caramelos você pode aumentar atributos do seu bichinho e até evoluir a criatura. Lembrando que esses candys são específicos para cada espécie.

9 - Os itens são muito importantes

pokemon

Como desenvolver os Pokémons somente treinando exige muito do treinador, vale a pena ficar ligado nos itens adquiridos durante sua jornada. Os incensos, por exemplo, atraem mais criaturas ao seu redor. Outros itens aumentam a experiência adquirida nas batalhas e também têm aqueles que podem ser usados durante as batalhas, como aqueles para recuperar energia e reviver.

10 - Também existem os itens pagos

Como esses itens de ajuda não são tão fáceis de conseguir, você pode comprá-los com dinheiro de verdade. As micro transações de Pokémon Go não são tão necessárias para seguir no jogo sem elas, mas estão disponpiveis por qualquer necessidade.

11 - As batalhas não são como antigamente

As batalhas em Pokemon Go são bem diferentes daquelas que aconteciam nos jogos de Gabe Boy. As vantagens dos tipos de de pokemons ainda existem, mas agora é possível se esquivar dos ataques e só existem dois tipos de golpes: um tocando o dedo na tela sobre o inimigo e outro mantendo do dedo pressionado para carregar um golpe especial. O resultado são batalhas mais dinâmicas e perfeitamente adaptadas para smartphones. Uma vez que você pega o jeito no combate, as diferenças de níveis entre as criaturas não têm tanta relevância.

12 - Você é o líder o ginásio

Para vencer em um ginásio, é necessário ter uma boa equipe para te ajudar. Em Pokemon Go os ginásios não têm lideres, como nos jogos de antigamente, na verdade os locais estão tomados por jogadores do mundo todo. As batalhas nos ginásios podem ser múltiplas e seguidas, já que você tem q enfrentar diversos treinadores no local.

13 - Uma boa estratégia é jogar acompanhado

Por isso, para conquistar um ginásio, uma boa ideia é jogar acompanhado dos amigos. Se você formar um equipe, isto é, todos escolherem a mesma cor ao chegar no nível 5, poderá vencer um a um os outros jogadores, conquistar o ginásio e atribuir cada um a um Pokémon para que o defenda quando cheguem outros rivais posteriormente.

14 - As batalhas só acontecem nos ginásios

Infelizmente não é possível encontrar adversários no meio da rua enquanto explora o mundo, as batalhas só acontecem nos ginásios. Talvez a opção apareça em futuras atualizações, mas por enquanto os únicos combates realmente só vão acontecer em lugares específicos.

15 - O game vai acabar com sua bateria!

Durante a aventura mantenha-se atento à bateria do telefone! Por utilizar o GPS, câmera e produzir efeitos em 3D para criar o efeito de imersão, o aplicativo consome muita bateria. Sem falar que possivelmente esquente bastante o aparelho. Então fica a dica: se for sair por ai caçando novos monstros, mantenha o aparelho carregado e se leve um powerbank pra não ficar na mão.

16 - A Pokémon Go Plus

A Pokémon Go Plus é uma espécie de pulseira que o usuário pode usar para complementar a experiência do jogo. Ela se sincroniza com o smartphone via Bluetooth e permite a captura das criaturas que cruzarem seu caminho pela rua, sem a necessidade de tirar o telefone do bolso. Apesar de muito cômodo, o preço salgado de 40 euros deve espantar a maioria dos jogadores.

17 - Você poderá descobrir lugares inusitados em sua cidade

Por ser um jogo de exploração, é possível que o usuário descubra lugares inusitados e desconhecidos de sua cidade. Pode não ser a melhor maneira de conhecer sua localidade, mas com certeza é uma ferramenta válida para tal propósito.

Com essas dicas com certeza você vai se tornar o maior treinador Pokémon de todos os tempos!!

Fonte: Xataca

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!