10 ótimos games para quem quer fugir do carnaval

Por Redação | 24 de Fevereiro de 2017 às 15h39
photo_camera Divulgação

Carnaval está aí e todos os seus amigos foram cair na folia, menos você? Sem interesse em passar quatro dias no meio da muvuca carnavalesca? Se seu plano é ficar em casa e curtir um bom game, a gente aqui do Canaltech pode te ajudar.

Separamos dez dicas de games, todos eles lançados nestes dois primeiros meses de 2017, para você ficar muito bem longe do carnaval. De games de ação a estratégia, com exclusivos para Xbox One, PS4 e PC, aqui tem títulos para todos os gostos e orçamentos. Segue o baile - ou melhor, segue a lista!

Nioh (PS4)

Exclusivo para PS4, Nioh é a pedida para quem busca um desafio alto e muita ação. Produzido pela Team Ninja, que já fez pedreiras como os reboots da série Ninja Gaiden para a geração anterior, o novo título possui uma temática baseada na mitologia japonesa e uma jogabilidade balanceada que remete aos cultuados games da From Software (série Souls e Bloodborne). Aqui é preciso destreza para bater os inimigos e sair vivo de épicas batalhas contra chefões. Nioh está longe de ser um jogo acessível, mas para quem topar o desafio, é uma das experiências mais intensas do ano.

Detention

Uma pequena e maravilhosa surpresa vindo de uma desconhecida produtora Taiwanesa, este exclusivo para PC faz muito com pouco. Com lindos gráficos 2D desenhados a mão, este point and click imprime uma atmosfera envolvente e macabra a partir de um ótimo uso do som e iluminação. A história acompanha um misterioso conto de fantasmas em uma escola, e é mistério do jogador saber o motivo por trás de estranhos acontecimentos no local. Apesar da pouca ação, sua atmosfera envolvente e seu impressionante esmero técnico fazem de Detention um dos melhores títulos lançados em 2017 até agora.

Resident Evil 7

Caso você ainda não tenha lido a nossa análise do sétimo capítulo da cultuada saga de survival horror da Capcom, clica aqui nesse link. Segundo este que vos fala, este é o melhor game do ano até o momento. E caso você já tenha jogado a história principal de RE7, saiba que o título já possui dois DLCs que expandem a história do título, assim como adicionam novos modos e desafios para a experiência do game. Para quem não jogou então, tá esperando o quê?

For Honor

Um hack and slash multiplayer, For Honor apresenta um conceito diferentes para quem quer participar de batalhas em arenas com outros jogadores online. Aqui não tem tiros: apenas espadas, machados e sua habilidade de defesa e ataque são suas armas. Com uma dinâmica inovadora de combate, For Honor é simples para começar a jogar, mas esconde um sistema intrincado em sua jogabilidade, o que rende horas e horas de diversão. Ele também possui um modo história para quem quer jogar sozinho, que serve para ajudar o gamer a ficar mais familiarizado com os controles de suas categorias - Cavaleiros, Vikings e Samurais - antes de cair no multiplayer.

Halo Wars 2

Uma opção para quem prefere um game mais estratégico. Halo Wars 2, exclusivo da Microsoft, se passa no universo da aclamada série de shooters Halo, mas muda o foco para algo mais estratégico. Continuação do game lançado para Xbox 360 em 2009, HW2 é um game de estratégia em tempo real (RTS), onde o jogador precisa tomar as decisões certas para levar seus soldados e veículos à vitória em batalhas contra os inimigos. Mesmo para quem não é muito familiar com o estilo, Halo Wars 2 apresenta uma curva de aprendizado bastante acessível - basta jogar a ótima campanha single player para já dominar os controles e se sentir seguro para se aventurar no multiplayer, que é onde o verdadeiro vício se esconde.

Sniper Elite 4

Agora sim, algo para quem quer TIROS E BOMBA. Recém lançado para PC, Xbox One e PS4, Sniper Elite 4 refina a jogabilidade já aprovada pelos gamers nos últimos dois títulos da franquia, que criaram uma base de fãs fiel. E para quem quer ver uma boa dose de ultraviolência, a já tradicional Kill Cam está aí para saciar a "sede de sangue". Cada tiro é um espetáculo, destruindo tudo - e todos - pela frente. Confere aqui a nossa review do game para saber melhor do que estamos falando.

The Last Guardian

A gente já falou deste exclusivo do PS4 na nossa lista de melhores games de 2016, mas para quem não jogou, saibam que a Sony baixou o preço do título. Então está aí um novo pretexto para colocar a mão no bolso e curtir esta obra-prima emocionante da Japan Studios, continuação espiritual de Ico e Shadow of The Colossus. Apesar de seus problemas técnicos e uma jogabilidade errática em alguns momentos, The Last Guardian é uma aventura inesquecível e marcante para o jogador.

Dead Rising 4

Falando de queda de preços, este game lançado em dezembro de 2016 também já pode ser encontrado por um valor menor que o de lançamento. Exclusivo para Xbox One, Dead Rising 4 é bem melhor que muitos críticos falaram. É um tanto repetitivo? É. A história não é assim grandes coisas? Definitivamente não. Mas Dead Rising nunca foi isso. Este game de mundo aberto se trata de diversão pura, muitas armas, muitos zumbis, e o mais completo caos - e ei, Frank West é O CARA. Pra jogar tomando uma cerveja gelada. Isso sim é folia.

Towerfall Ascension

Este título já está disponível para PS4 há bastante tempo, mas somente agora ele chegou para o Xbox One. É o perfeito momento para isso: reúna seus amigos, dê um jeito de arranjar mais três controles e entre em batalhas intensas de quatro jogadores, todos eles localmente. Com gráficos 2D estilo 8 bits, Towerfall Ascension é um espetáculo de multiplayer local, onde inimigos se enfrentam em arenas com armadilhas, power-ups e muitas, mas muitas, flechas. Absolutamente viciante.

The Flame in The Flood

Agora falamos de um game que nasceu exclusivo para Xbox One e PC, mas agora chega ao PS4. The Flame In The Flood é um game de sobrevivência e aventura em belíssimos gráficos 2D, onde um rapaz e seu cachorro precisam explorar os ambientes e enfrentar diversos desafios em um cenário pós-apocalíptico. Um detalhe: todas as fases são geradas proceduralmente, ou seja, nenhum nível será igual ao outro, e isso exige que o jogador seja esperto ao gerenciar itens e montar suas armadilhas. Difícil, mas extremamente gratificante, The Flame in The Flood é uma experiência emocionante.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.