10 games que mereciam ganhar uma continuação

Por Ultradownloads | 21 de Junho de 2012 às 18h00

É comum que um jogo bem aceito pelo público e que venda um respeitável número de cópias ganhe uma continuação. Mas nem sempre isso acontece.

Tem ainda o caso daqueles jogos que nós simplesmente adoramos, mas infelizmente deixaram apenas um gostinho de "quero mais" e não se tornaram uma franquia.

Pensando nisso o pessoal do Mashable elegeu 10 títulos que, segundo eles, deveriam ganhar uma sequência. Você concorda com a lista?

1. Heavenly Sword

Rumores dizem que o jogo já foi criado para ser uma trilogia, porém, isso nunca se confirmou realmente. Ainda há quem diga que a personagem do game, a ruiva Nariko, poderia ter sido a nova Lara Croft.

Acrescentando a isso ótimas críticas e vendas igualmente impressionantes, fica difícil saber por que deixaram os planos de uma sequência de lado.

Kingdom-of-Amalur-Reckoning

2. Eternal Darkness: Sanity's Requiem

Este jogo de terror, que possui uma história envolvente e vilões assustadores, também apresenta um medidor de sanidade que chama a atenção e pode causar diversos sintomas diferentes nos personagens.

Outro detalhe é que é possível jogar com até 12 personagens diferentes. Sem dúvidas merecia uma continuação!

Eternal Darkness

3. Star Wars: Republic Commando

O jogo para PC em primeira pessoa que se passa entre o Episódio II e III e traz ambientes familiares foi um sucesso de público e crítica. Inclusive uma sequência já estava sendo desenvolvida, porém, foi desfeita sem nenhuma explicação, para a tristeza dos fãs.

Star Wars: Republic Commando

4. Wet

No jogo, a personagem Rubi Malone vive 12 capítulos de muita violência, crimes e ação, mas tudo dentro de um enredo um tanto quanto simplista.

Apesar do final deixar em aberto uma possível sequência, as críticas negativas e as vendas decepcionantes podem ter adiado a próxima aventura da personagem.

Wet

5. Psychonauts

Este delicioso jogo de aventura psicodélico e espirituoso se concentra na história de um garoto chamado Raz, que possui habilidades psíquicas e utiliza seu dom para ajudar seus amigos a superar seus medos.

Apesar do sucesso e do grande número de fãs, dificuldades financeiras afetaram o desenvolvimento de uma possível sequência do jogo.

Psychonauts

6. Bully

Esse sucesso da Rockstar traz o personagem Jimmy, um garoto rebelde que já foi expulso de sete escolas e agora tenta mais uma vez voltar ao mundo acadêmico em uma nova instituição.

Apesar de terem sido vendidas mais de 1,5 milhão de cópias, infelizmente, não há previsão para o início de um novo semestre em Bullworth, escola onde se passa a trama.

Bully

7. Heavy Rain

O jogo, com uma qualidade gráfica digna de cinema, foi considerado revolucionário no mundo dos games, tanto pela sua jogabilidade quanto pela história.

Por exemplo, não havia save points. Caso um personagem morresse, o jogo acabou definitivamente para ele.

Como não existe nenhuma previsão para uma continuidade do jogo, nos contentamos com Heavy Rain: The Taxidermist, uma expansão de mais ou menos 20 minutos onde o jogador vive uma história isolada da trama principal.

Heavy Rain

8. Grim Fandango

Tudo bem, até podemos imaginar que ficou difícil para a Lucas Arts recolocar o personagem Manu em uma possível sequência depois do final emocionante dado ao jogo.

Grim Fandango

Mas este clássico e divertido game para PCs, que foi sucesso de público e crítica, uniu fãs em torno de uma boa causa: dar o pontapé inicial para um remake em HD, o Grim Fandango DeLuxe. Confira essa edição de uma captura do jogo recriada por eles:

9. Shadow of the Colossus

Lançado em 2005, o game épico marcou pela sua beleza, cenários e, claro, pelos inimigos gigantes. Apesar do jogo possuir uma espécie de "sequência indireta", o The Last Guardian, não é a mesma coisa.

O The Last Guardian segue a linha do time de desenvolvedores que criaram Shadow of the Colossus e Ico, que seria um antecessor aos dois outros títulos. Porém não há uma ligação direta comprovada entre eles.

Shadow of the Colossus

10. Kingdom-of-Amalur-Reckoning

O jogo de RPG, que conta com grandes nomes na sua produção, começa quando o personagem retorna com amnésia do mundo dos mortos e, no decorrer do game, vai descobrindo seu passado e, claro, definindo o destino do mundo do jogo.

Segundo fontes ligadas ao projeto, uma continuação do game já estava em pré-produção, porém, o 38 Studios decretou falência e a possibilidade foi pelos ares .

Kingdom-of-Amalur-Reckoning
Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.