10% das transmissões no Twitch já são feitas pelo PlayStation 4

Por Redação | 11.12.2013 às 11:05
photo_camera Divulgação

O Twitch tem grandes motivos para comemorar sua parceria com a Sony e o PlayStation 4. A plataforma anunciou que, desde a chegada do novo console da Sony, mais de 100 mil novos usuários se registraram. Hoje, cerca de 10% de todo o conteúdo transmitido ao vivo pelo site já é feito a partir do aparelho.

As transmissões ao vivo são uma das características integradas do PS4, permitindo que os jogadores transmitam ao vivo suas partidas ao clicar em um botão dedicado no joystick. Para o Twitch, a novidade representou não apenas um crescimento de usuários, mas é também uma prova do sucesso dos streamings e de um aumento constante no interesse por mais essa forma de entretenimento. A declaração foi feita ao site Computer and Videogames.

Os números positivos são repetidos no Ustream, outro parceiro integrado ao PlayStation 4. Apesar de não falar em porcentagens, a plataforma já calcula mais de 333 mil horas de transmissão a partir do console, um total que está cada vez mais rivalizando com as tradicionais exibições de torneios e jogatinas de PC que eram a maioria nesse tipo de serviço.

O Xbox One, apesar de também ter sido anunciado com funções semelhantes, chegou ao mercado apenas com a função de gravação de vídeo. Os serviços de streaming devem ser habilitados no aparelho no início de 2014, segundo a Microsoft.