Publicidade

XiaoAI Art Speaker é a nova aposta da Xiaomi para o mercado de smart speakers

Por| 21 de Maio de 2020 às 09h35

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi anunciou o lançamento de mais uma caixa de som inteligente, a XiaoAI Art Speaker, primeiro alto-falante da empresa com carcaça de metal. O aparelho conta ainda com iluminação de até 16 milhões de cores.

O acessório é compatível com a assistente de voz da Xiaomi, a XiaoAI, semelhante ao Google Assistente. Disponível exclusivamente na China, o serviço pode ser usado com mais de 1.600 tarefas diferentes, além de controlar mais de 2.000 dispositivos por comandos de voz.

Apesar da saída mono, a XiaoAI Art Speaker pode ser sincronizada com outro modelo idêntico para reprodução de áudio estéreo. A reprodução de som fica a cargo de um speaker com 2,5 polegadas, auxiliado por um duto para reforço de graves.

Continua após a publicidade

Segundo a fabricante, o acabamento metálico do alto-falante possui 10.531 furos para a passagem do som. Além do controle de voz, a caixa de som pode ser controlada com os botões sensíveis ao toque no topo do aparelho. Na parte superior fica ainda a iluminação LED, inspirada no fenômeno da Aurora Boreal, com diferentes efeitos visuais.

O Xiaomi XiaoAI Art Speaker estará disponível para venda a partir da próxima segunda-feira (25) exclusivamente na China, com preço sugerido de 349 iuanes (cerca de R$ 280). Durante o lançamento, o modelo será vendido pelo valor promocional de 299 iuanes (R$ 240).

Fonte: Xiaomi