Xiaomi anuncia o Mi VR, headset de realidade virtual que custa apenas US$ 29

Por Redação | 25 de Outubro de 2016 às 12h35

Sim, a Xiaomi estava on fire na madrugada desta terça-feira (25) e, além do Mi Note 2 e do Mi Mix, também anunciou seu headset de realidade virtual de baixo custo, o Mi VR.

Sucessor do Mi VR Play, o gadget vem com um visual claramente baseado no PlayStation VR e acompanhado de uma espécie de controle remoto que parece muito com o controle da nova geração da Apple TV. Uma aba fixadora também foi adicionada na parte superior do gadget para proporcionar um encaixa mais confortável na cabeça do usuário.

Outra diferença em relação ao seu antecessor é que o Mi VR vem com hardware específico para captar a movimentação do usuário. Segundo a fabricante chinesa, graças a essa adição, o headset tem uma latência de apenas 16 milissegundos, o que ajuda a reduzir a sensação de enjoo durante a utilização.

Xiaomi se inspirou na cara dura no visual do PlayStation VR e do controle da Apple TV para desenvolver seu novo headset de RV

Xiaomi se inspirou na cara dura no visual do PlayStation VR e do controle da Apple TV para desenvolver seu novo headset de RV (Reprodução: Xiaomi)

Além do gadget em si, a Xiaomi também anunciou a MIUI VR Store, uma loja de aplicações de realidade virtual que já conta com mais de 500 vídeos panorâmicos e 30 apps de RV. A ideia da companhia é garantir que o dispositivo tenha conteúdo suficiente e não morra pela falta dele.

Finalmente, a Xiaomi anunciou que o Mi VR será compatível com todos os smartphones topo de linha anunciados por ela recentemente - Mi Note 2, Mi 5s, Mi 5s Plus e o Mi 5. Nada foi dito sobre compatibilidade com telefones de outras marcas. Também não foi anunciada uma data específica para o gadget chegar às lojas, mas já se sabe que ele custará uma pechincha: apenas US$ 29.

Via Mashable

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.