Você também vai querer o cachorro robótico da Sony para ser seu novo pet

Por Redação | 02 de Novembro de 2017 às 11h20
Tudo sobre

Sony

Há dezoito anos, a Sony produziu o primeiro Aibo, um cachorro-robô para lá de simpático. Depois de alguns anos sem sucesso no mercado, o produto foi descontinuado, mas, agora o Aibo está de volta ainda mais bonitinho e inteligente.

Os novos eixos articulados que a companhia instalou no robozinho permitem que ele se mova mais natural e suavemente, como acontece com os movimentos de suas orelhas e cauda, além da boca e patinhas. Equipado com uma câmera olho-de-peixe em seu nariz e uma segunda câmera na parte traseira, funcionando também como sensores, o Aibo consegue reconhecer o rosto de seus proprietários e não arrisca trombar com objetos por aí. Ainda, ele sabe quando seu dono está sorrindo, e responde a carícias feitas em seu corpo, criando "um vínculo com seus proprietários que pode crescer ao longo do tempo", conforme explicou Izumi Kawanishi, gerente geral sênior da Sony.

Por dentro, ele conta com um processador de quatro núcleos e seu consumo de energia é de 14 watts, contando com uma bateria que dura cerca de duas horas sem parar. Além disso, o Aibo tem espaço para um cartão SIM e, dessa forma, tem acesso à internet móvel. Com essa conexão, a Sony pretende sincronizar o robô a dispositivos e eletrodomésticos em uma casa conectada.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Custando 198 mil ienes (cerca de US$ 1.750), o cachorro robótico da Sony começará a ser vendido no dia 11 de janeiro de 2018 no Japão. Mas os usuários precisarão, ainda, desembolsar US$ 800 para ter acesso à nuvem onde fotos, vídeos e configurações do gadget ficam armazenados por três anos.

Fonte: Sony

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.