Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vaunt | Óculos inteligentes da Intel projetam imagens diretamente na retina

Por| 05 de Fevereiro de 2018 às 17h09

Link copiado!

Vaunt | Óculos inteligentes da Intel projetam imagens diretamente na retina
Vaunt | Óculos inteligentes da Intel projetam imagens diretamente na retina
Tudo sobre Intel

Um protótipo de óculos inteligentes da Intel já existe, e o produto se chama Vaunt. O gadget foi construído com o design de um par de óculos comum, para que o usuário não pareça estar usando um dispositivo tecnológico e chame a atenção dos olhos curiosos por aí. Mas, o que acontece de fato é que, enquanto usa os óculos, seus olhos recebem as informações que são projetadas na tela, sendo direcionadas diretamente à sua retina, sem risco de desfoques.

Um laser de baixa potência foi posicionado do lado direito dos óculos, emitindo uma imagem monocromática em vermelho no refletor holográfico da lente direita. O refletor então exibe a imagem em uma resolução de 440 x 150 diretamente na retina do usuário, e, por isso, a imagem está sempre em foco. E a Intel afirma que o laser é tão fraco que não requer qualquer tipo de certificação, não apresentando riscos à visão.

Continua após a publicidade

Essas imagens desaparecem assim que os olhos do usuário se voltam a outra direção, não sendo necessário nenhum comando de voz ou manual para fechar a projeção. O Vaunt poderá exibir, por exemplo, orientações para trajetos a pé, bem como notificações em texto. Ainda há a possibilidade de integrar os óculos a assistentes de voz, para ampliar a gama de comandos possíveis.

No momento, a Intel busca investidores para fazer a comercialização do Vaunt acontecer, mas ainda não há previsão de quando ele se tornará um produto de verdade e disponível para compra. Contudo, segundo fontes da Bloomberg, é possível que a Intel comece a oferecer unidades do Vaunt por aí ainda em 2018.

Fonte: The Verge, Windows Central