Time de futebol americano usa óculos de realidade virtual nos treinos

Por Redação | 09 de Junho de 2015 às 12h45
photo_camera Foto: Divulgação

Com a fácil acessibilidade dos óculos de realidade virtual atualmente, o gadget já está começando a ser usado de maneiras criativas e úteis. Um exemplo disso é o time Dallas Cowboys, que é o primeiro a adotar a tecnologia VR em seus treinos.

Com a ajuda da empresa StriVR Labs, o time de futebol americano recebeu uma sala especial de treinos que ajuda os jogadores a melhorarem seus desempenhos e criarem estratégias. Lá, eles assistem com o óculos VR a jogos amistosos que foram gravados com câmeras de 360 graus, anexadas aos capacetes dos jogadores.

O técnico do Dallas Cowboys, Jason Garret, disse que o uso dos óculos faz com que ele fique mais perto da ação do jogo, para assim treinar melhor os jogadores.

Derek Belch, fundador do StriVR e ex-jogador do Stanford Cardinals, disse que a tecnologia é apenas visual e não interativa. Ele afirma que é neste fato que está o benefício, pois é esta qualidade imersiva que faz a tática funcionar. Para desenvolver o sistema do jogo, Belch e seu assessor, Jeremy Bailensen, usaram cerca de oito GoPros em um capacete.

Recentemente, o Dallas Cowboys também anunciou o uso de drones para filmar os jogos e treinos de diferentes ângulos.

A novidade atraiu a atenção de outro time, o Atlanta Falcons, que também está considerando começar a usar a técnica.

Fonte: Endgaget, ESPN

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.