Tesla irá revelar baterias para casas inteligentes na próxima semana

Por Redação | 23 de Abril de 2015 às 08h20
Divulgação
Tudo sobre

Tesla

Elon Musk continua sua empreitada para oferecer inovação a pessoas de todo mundo. Dessa vez, no entanto, o executivo deixará os carros elétricos de lado e anunciará na próxima semana um novo tipo de bateria para casas inteligentes.

Musk já havia adiantado que as baterias para casas estavam próximas de ser lançadas, afirmando durante a divulgação do lucro trimestral da Tesla, que aconteceu em fevereiro, que o projeto já estava concluído e que a produção iria começar dentro de aproximadamente seis meses. O CEO da Tesla Motors também acrescentou que estava "muito animado com isso" e que o projeto se tratava de algo "realmente grande".

O que se espera do novo projeto da fabricante de carros elétricos são baterias que prometem armazenar energia solar ou um mix de reaproveitamento de energia fazendo com que a economia de consumo de energia chegue a 20% e 30% em alguns casos.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Algumas indústrias e edifícios comerciais já começaram a receber as baterias desenvolvidas pela Tesla como parte das instalações realizadas pela SolarCity.

A apresentação das novas baterias deverá acontecer no Hawthorne Design Studio, na Califórnia, no próximo dia 30 de abril.

Fonte: BuzzFeed

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.