Suas selfies nunca mais serão as mesmas com a ajuda deste drone dobrável

Por Redação | 15 de Outubro de 2016 às 15h15

Quem nunca tirou uma selfie, que atire a primeira pedra. Mas quem realmente gosta de tirar fotos de si mesmo pode sentir-se um pouco desconfortável por capturar imagens sempre com a mesma distância, enquadramento parecido, tudo por conta do comprimento do braço. Pensando nisso e buscando uma maneira de fazer selfies mais criativas, o pessoal da Zero Zero Robotics criou um drone portátil, dobrável e superleve para dar conta do recado.

O Hover Camera Passport é fácil de manusear e, por ser voltado especificamente às selfies, é compacto (do tamanho de uma antiga fita VHS) e prático. Ele tem o corpo todo feito em fibra de carbono e pesa só 242 gramas, ao mesmo tempo em que tira fotos de 13 megapixels e até grava vídeos em 4K.

Para controlá-lo, basta usar um app no seu próprio smartphone, disponível tanto para iOS quanto para Android. Com a ajuda do Wi-Fi, o telefone passa a servir de controle remoto e permite que você voe o aparelho a até 20 metros de distância, a até cerca de 30 km/h, com autonomia de até 10 minutos.

Aliás, vale dizer que o aparelhinho voador é bem esperto. Com a ajuda de um processador Qualcomm Snapdragon Flight, ele consegue reconhecer seu rosto, seguir você por onde você vá para fazer um vídeo e manter-se parado no ar enquanto você decide a melhor pose. Ele está sendo vendido por US$ 549, no seu site oficial.

Via Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.