Steam VR vai oferecer suporte aos headsets Windows Mixed Reality da Microsoft

Por Redação | 28 de Agosto de 2017 às 12h40

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (28) que os headsets de realidade mista da linha Windows Mixed Reality serão compatíveis com o Steam VR, serviço de jogos de realidade virtual da Valve.

Com isso, jogos listados pelo Steam passarão a funcionar com os headsets desenvolvidos pela Microsoft, ampliando as possibilidades de experiências interativas com o equipamento de realidade virtual.

"A introdução de headsets Windows Mixed Reality é um grande avanço para a realidade virtual (RV). Trabalhar com a Microsoft para incluir a compatibilidade do SteamVR com esses dispositivos também é um grande passo no crescimento da RV como uma plataforma aberta para desenvolvedores e consumidores", disse Joe Ludwig, um dos desenvolvedores da plataforma da Valve.

"Com uma ampla gama de opções de hardware disponíveis nos principais fabricantes de PCs, a comunidade Steam terá mais opções para experimentar o incrível potencial da RV", complementou o desenvolvedor.

A Microsoft também falou brevemente sobre duas linhas de PCs preparadas para suportar as exigências de hardware de seus novos headsets, sendo que uma delas é uma opção acessível, garantindo taxa média de 60 quadros por segundo, e outra mais potente, garantindo 90 quadros por segundo. O preço dos computadores ainda não foi revelado, mas foi informado que o modelo mais simples custará US$ 500.

É evidente que a Microsoft divulgou sua mais nova parceria com a Valve com o intuito de impulsionar a marca Windows Mixed Reality às vésperas da IFA 2017. No evento alemão, a gigante de Redmond fará o anuncio oficial de todas as novidades sobre a sua linha de headsets de realidade mista.

Fonte: DigitalTrends