Startup lança purificador de ar inteligente que pode ser usado em qualquer lugar

Por Redação | 05 de Julho de 2016 às 09h31

A poluição do ar é um problema que tem afetado grandes cidades em todo o mundo. O aumento da frota de veículos e as indústrias, cada vez mais próximas de centros residenciais, têm agravado a questão. Como forma de resolver parte dessa questão, a Wynd Technologies criou um purificador de ar portátil inteligente que é capaz de remover impurezas dentro de um pequeno espaço. O gadget é do tamanho de uma garrafa de água, mas suficiente para desempenhar seu propósito.

Na parte inferior do Wynd, há um pequeno sensor que monitora constantemente a qualidade do ar e pode ajustar automaticamente a velocidade que o filtro funciona. O purificador puxa o ar através de pequenos orifícios na lateral e utiliza um filtro para remover partículas, fungos, bactérias e outras substância presentes no ambiente, criando um ambiente limpo em torno do usuário. Um sensor também indica o nível de poluição do local através de luzes de diferentes cores, enquanto um aplicativo mostra mais detalhes sobre a qualidade do ar que o usuário está respirando.

Wynd

Em testes de laboratório, o Wynd reduziu drasticamente as partículas do ar de uma sala com dimensões de 2,5 m x 3 m. Segundo a empresa, o purificador funciona melhor a menos de um metro de distância. Por isso, ele destina-se ao uso pessoal, em vez de toda uma sala. Com seu tamanho reduzido, os usuários podem utilizá-lo no carro, em sua mesa de escritório ou do lado da cama.

A startup tem planos de recolher diversos dados referentes a qualidade do ar para ajudar os usuários a terem uma melhor qualidade de vida. O dispositivo está disponível através de financiamento coletivo no Kickstarter, sendo vendido por US$ 189 quando chegar até as lojas. Já para os que quiserem apoiar o projeto, podem adquirir o Wynd por US$ 139 na plataforma de crowdfunding. O lançamento deverá ocorrer em novembro deste ano.

Via Fast Company, Kickstarter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.