Spotify planeja lançar hardware em breve

Por Redação | 24 de Abril de 2017 às 17h17

Os últimos anos tornaram comum a prática de empresas de internet, cujos produtos inicialmente era essencialmente virtuais, lançarem equipamentos físicos. E o Spotify pode ser a próxima companhia a engordar uma lista já composta por Google, Amazon e Snapchat, entre outras.

Uma vaga de emprego disponível na plataforma de streaming de música mais usada no mundo informa que a empresa está em busca de um gerente de produto para trabalhar em um projeto próprio de hardware. Segundo a descrição da vaga, a ideia é desenvolver um produto cuja categoria se assemelha ao Pebble Watch (um smartwatch), ao Amazon Echo (alto-falante sem fio com assistente pessoal virtual embutido) e ao Snap Spetacles (óculos inteligentes).

Até então, não havia qualquer rumor de que o serviço de streaming estaria planejando criar um gadget próprio, mas isso também não é nenhuma grande surpresa. Apesar de nenhuma informação sobre o processo, a informação de que o produto se enquadra na mesma categoria daqueles outros três listados no parágrafo acima deixa algumas dicas no ar.

Tecnologia com suporte ao reconhecimento vocal

É óbvio supor que o equipamento será ligado à reprodução musical, então as opções mais plausíveis seriam o lançamento de uma caixa de som portátil ou então de um par de fones de ouvido. Outra coisa em comum entre os três gadgets é o fato de serem interativos e inteligentes, ou seja, também é possível que o hardware do Spotify traga alguma desas características, indo além de um simples alto-falante.

Mais uma evidência de que o serviço de música está planejando o lançamento de algo “inteligente” é outra vaga de emprego disponível na empresa. Neste caso, a companhia está atrás de um profissional com interesse em tecnologias baseadas em voz. “A voz se tornou rapidamente um mecanismo de interação para controle de serviços e dispositivos digitais”, afirma o Spotify na descrição da vaga, dando mais pistas sobre seus próximos planos.

Fonte: Spotify (1), Spotify (2)

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.