Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Speakers inteligentes crescerão mais do que realidade aumentada em 2018

Por| 05 de Janeiro de 2018 às 12h24

Link copiado!

Speakers inteligentes crescerão mais do que realidade aumentada em 2018
Speakers inteligentes crescerão mais do que realidade aumentada em 2018

De acordo com a mais recente pesquisa da Canalys, o mercado de speakers inteligentes crescerá em 2018 mais do que os setores de realidade virtual e aumentada, e também será mais relevante do que os dispositivos vestíveis.

Segundo a empresa, as vendas desses gadgets deverão atingir as 56,3 milhões de unidades neste ano, com a Google e Amazon liderando o segmento com as linhas Google Home e Echo de dispositivos. A Apple deve chegar em breve à briga, com o lançamento tardio do HomePod, equipado com a Siri, que deveria ter chegado às lojas em 2017, mas o lançamento oficial acabou sendo adiado para 2018.

Por enquanto, os Estados Unidos são o país em que os speakers são mais populares, e a Canalys prevê que o país, sozinho, será responsável por 68% das vendas totais de 2018. Segundo Lucio Chen, analista da Canalys, "os speakers inteligentes estão crescendo mais rapidamente do que qualquer outra tecnologia para o consumidor, como realidade aumentada e virtual, e até mesmo os vestíveis", com os speakers evoluindo a passos largos agora, em 2018, no que diz respeito à popularização mundial.

Por fim, os pesquisadores acreditam que, enquanto em 2017 as fabricantes de speakers focaram em oferecer os produtos por preços baixos para atrair o interesse geral, em 2018 o foco será na monetização a partir desta tecnologia, gerando mais lucros.

Continua após a publicidade

Fonte: Canalys