Speakers inteligentes crescerão mais do que realidade aumentada em 2018

Por Redação | 05 de Janeiro de 2018 às 12h24

De acordo com a mais recente pesquisa da Canalys, o mercado de speakers inteligentes crescerá em 2018 mais do que os setores de realidade virtual e aumentada, e também será mais relevante do que os dispositivos vestíveis.

Segundo a empresa, as vendas desses gadgets deverão atingir as 56,3 milhões de unidades neste ano, com a Google e Amazon liderando o segmento com as linhas Google Home e Echo de dispositivos. A Apple deve chegar em breve à briga, com o lançamento tardio do HomePod, equipado com a Siri, que deveria ter chegado às lojas em 2017, mas o lançamento oficial acabou sendo adiado para 2018.

Por enquanto, os Estados Unidos são o país em que os speakers são mais populares, e a Canalys prevê que o país, sozinho, será responsável por 68% das vendas totais de 2018. Segundo Lucio Chen, analista da Canalys, "os speakers inteligentes estão crescendo mais rapidamente do que qualquer outra tecnologia para o consumidor, como realidade aumentada e virtual, e até mesmo os vestíveis", com os speakers evoluindo a passos largos agora, em 2018, no que diz respeito à popularização mundial.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por fim, os pesquisadores acreditam que, enquanto em 2017 as fabricantes de speakers focaram em oferecer os produtos por preços baixos para atrair o interesse geral, em 2018 o foco será na monetização a partir desta tecnologia, gerando mais lucros.

Fonte: Canalys

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.