Publicidade

Speaker inteligente da Apple pode trazer o Face ID em sua próxima geração

Por| 13 de Novembro de 2017 às 15h17

Link copiado!

Speaker inteligente da Apple pode trazer o Face ID em sua próxima geração
Speaker inteligente da Apple pode trazer o Face ID em sua próxima geração
Tudo sobre Apple

De acordo com informações do Nikkei Asian Review, a Inventec Appliances, que produz o HomePod, está planejando trazer o reconhecimento facial ao speaker inteligente da Apple em uma próxima geração do dispositivo, cuja primeira versão ainda não começou a ser vendida no mercado.

O gadget foi anunciado há cinco meses, na WWDC de 2017, com previsão para o início das vendas somente para 2018, enquanto rivais como Google e Amazon já estão dominando o novo mercado de speakers inteligentes com seus Google Home e Echo. Mas, de olho no futuro próximo, a Maçã pode incluir o reconhecimento facial do iPhone X também no HomePod, o que aconteceria em 2019.

De acordo com David Ho, presidente da Inventec Appliances, "tais recursos relacionados à inteligência artificial são concebidos para tornar a vida das pessoas mais conveniente, tornando o produto mais fácil de usar". Mas, antes de o Face ID chegar aos HomePods, a Apple estaria planejando incluir a tecnologia já na próxima geração de iPads, no ano que vem. A tendência, ao que parece, é que a companhia de Cupertino esteja comprometida a deixar o reconhecimento de impressões digitais obsoleto, fazendo com que o reconhecimento facial seja, mesmo, a próxima aposta do mercado.

Fonte: Nikkei Asian Review