Sistema da NEC projeta um teclado virtual no braço do usuário

Por Redação | 16 de Novembro de 2015 às 08h00

Parece até coisa de filme de ficção científica: a partir de 2016, chegará ao mercado um aparelho de realidade aumentada que projeta um teclado virtual no braço do usuário. O ARmKeypad está sendo desenvolvido pela NEC, multinacional japonesa que desenvolve soluções de TI e dispositivos eletrônicos, e funciona combinando óculos especiais com seu smartwatch.

O sistema usa óculos equipados com uma câmera para dar a visão das teclas e detectar o movimento dos dedos, enquanto o relógio inteligente acompanha a velocidade da digitação. Segundo a companhia japonesa, a tecnologia poderá ser aplicada, por exemplo, para dar maior autonomia a operadores em serviços de manutenção, ou ainda auxiliar médicos durante cirurgias. As possibilidades de uso são diversas, indo muito além do uso convencional de um teclado.

A NEC ressalta que a tecnologia de realidade aumentada tem vantagens em relação a dispositivos que utilizam reconhecimento de voz, já que pode ser aplicada em locais com um nível alto de ruído, como ambientes externos ou fábricas.

Fonte: Huffington Post

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.