Seu trabalho está te matando? Um mouse pode ajudar a medir isso!

Por Redação | 03 de Janeiro de 2017 às 20h03
photo_camera Divulgação

Você sente que seu trabalho está te matando de cansaço? Então que tal conferir esse mouse criado pela fabricante japonesa Sanwa Supply? Ele é capaz de medir os batimentos cardíacos do seu dono durante o uso.

Além de fazer a leitura dos batimentos cardíacos, ele envia as informações para um app no PC, que fornece gráficos mostrando as alterações na circulação durante o período de uso. Segundo a fabricante, o app para smartphone chegará em breve.

Como ele funciona? Ele conta com um sensor em seu lado esquerdo que faz a leitura dos batimentos em poucos segundos. Além disso, ele é capaz de medir os cliques realizados e a distância percorrida pelo sensor em uma sessão de uso. Para os usuários pesados de mouse, é possível fazer correlações entre o nível de uso do mouse e o stress medido no batimento cardíaco.

Disponível em alguns sites nos Estados Unidos e asiáticos, o periférico sai por cerca de US$ 71 (aproximadamente R$ 230, sem taxas). Mas será que ele é útil, levando em consideração que hoje há produtos como Fitbit e outros wearables que também são capazes de fazer esta leitura? Deixamos a resposa para você.

Enquanto isso, confira abaixo um vídeo de apresentação do mouse da Sawa Supply e tire suas próximas conclusões.

Fonte: Geekologie

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.