SensorWake: Jovem cria despertador que acorda a pessoa com aromas

Por Redação | 19.06.2015 às 13:57
photo_camera Foto: Reprodução/SensorWake

Acordar com o barulho do despertador nunca foi muito agradável, principalmente para quem acorda muito cedo. Pensando nisso, uma empresa decidiu criar um novo modelo do objeto que pode fazer com que o ato não seja tão traumatizante.

Batizado de SensorWake, o despertador foi criado pelo estudante de engenharia Guillaume Rolland, de 18 anos, e promete acordar a pessoa com seu cheiro favorito, que pode ser desde chocolate, até flores. O item ainda é um projeto e está em fase de arrecadação de fundos no Kickstarter.

SensorWake

A criação de Rolland foi eleita como uma das 15 invenções que "podem mudar o mundo" no evento do Google Science Fair de 2014. O jovem diz que "todos têm o direito de acordar felizes, relaxados e de forma pacífica, preparados para um bom dia".

Os aromas são vendidos separadamente, em pacotes com duas cápsulas que podem ser usadas até 60 vezes cada. Entre os cheiros estão: "Café da manhã americano", com cápsulas de suco de laranja e bacon; "Café da manhã continental", com café expresso e croissant; e "Doces", com cheiro de pêssego e morango. Ainda existem pacotes com cheiros da natureza, como grama, árvores, folhas, mar e, até mesmo menta e gengibre. Para os que gostam de ostentar, basta adquirir o pacote VIP, com cheiros de notas de dólar e artigos de luxo.

Até o momento, o SensorWake arrecadou o valor de 132 mil euros, cerca de R$ 460 mil, sendo mais do que o dobro do valor necessário para seguir com o projeto. Cada despertador pode ser comprado por aproximadamente R$ 210, acompanhando duas cápsulas, que também são vendidas separadamente. As entregas começam em novembro deste ano.

Fonte: Kickstarter