Samsung traz recursos do Gear S3 para o Gear S2

Por Redação | 05.12.2016 às 11:28

Está interessado em comprar um smartwatch? A Samsung acabou de lançar uma atualização que torna o Gear S2, geração anterior da linha relógios inteligentes da marca, mais atraente. Recursos antes vistos só no S3 estão chegando para o modelo.

Com o update, agora os usuários do Gear S2 poderão baixar interfaces do S3 para o seu relógio, usando a loja Galaxy Apps. Outros features, como um novo sistema de lembretes e sensor de altitude, também estão incluídos.

As mudanças também são físicas. Um exemplo é o do círculo giratório do relógio, que agora possui novas funcionalidades, podendo ser usado para aceitar chamadas (sentido horário) ou desligar alarmes e notificações (sentido anti-horário).

O Gear S2 agora conta também com um modo de escrita, capaz de ler em coreano, chinês ou inglês (nada de português, infelizmente). Ele também é compatível com mais de 180 emoji e também transforma fala em texto.

A atualização também trouxe novidades para quem se exercita usando o smartwatch. Agora o Gear S2 reconhece automaticamente mais atividades, como corrida, caminhada, pedalada e remo, assim como também contabilizará as repetições de exercícios na academia - estes eram recursos implementados na última versão do Gear Fit 2. Por fim, o S2 agora também tem suporte a widgets de apps como Uber e Yelp.

Com as novidades, o Gear S2 se torna uma opção mais atraente para o preço. Atualmente, o produto custa cerca de R$ 1,7 mil em algumas lojas, cerca de R$ 300 a menos que o modelo mais recente.

Fonte: Android Central