Samsung lançará fones sem fio Gear IconX com monitoramento fitness

Por Redação | 03 de Junho de 2016 às 03h58

Vem aí o Gear IconX, novidade da Samsung que chegará às lojas norte-americanas em setembro. É um par de fones de ouvido Bluetooth com um belo design minimalista e 4GB de espaço para armazenar até mil arquivos de MP3. Além disso, o aparelho tem também funções fitness para auxiliar na prática de exercícios físicos.

Gear IconX

Os fones são compatíveis com aparelhos com Android a partir da versão 4.1 e pelo menos 1,5 GB de memória RAM, e vem com sensores de acelerômetro e um monitor de frequência cardíaca para registrar atividades físicas no aplicativo S Health, da Samsung. A função fitness do Gear IconX é capaz de calcular a distância percorrida, a velocidade e duração do percurso e, além de monitorar os batimentos cardíacos do usuário, também consegue medir a quantidade de calorias que foi gasta na prática do exercício.

Gear IconX

Suas baterias de 47 mAh podem ser carregadas em um case portátil que conta com outro módulo de 315 mAh — ou seja, quando a bateria do fone acabar, o estoque do case entrará em ação para que o usuário não fique sem utilizar os fones quando estiver na academia.

Gear IconX

O Gear IconX será oferecido em três opções de cor (preto, azul e branco) e em três versões com diferentes tamanhos de encaixe para se ajustar perfeitamente ao formato do ouvido do usuário. A previsão de preço final está em US$ 199, mas ainda não se sabe quando a novidade chegará ao Brasil.

Fonte: The Verge