Samsung e MIT estão desenvolvendo bateria que dura para sempre

Por Redação | 20 de Agosto de 2015 às 08h34

Em meio a tantas inovações da tecnologia, o que mais deixa a desejar em relação a um dispositivo móvel ainda é a duração da bateria. Mas não estamos falando do quanto ela dura em cada carga, mas sim de toda a sua vida útil. Às vezes, o aparelho em si continua funcionando perfeitamente depois de um bom tempo de uso, mas a bateria prejudica o seu desempenho.

Porém, esse problema pode estar prestes a ser resolvido. A Samsung e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) estão trabalhando em conjunto para criar baterias que podem até mesmo durar para sempre.

Os pesquisadores descobriram essa solução fazendo a substituição da substância líquida existente na maioria das baterias por um componente sólido, o que deve permitir que a peça mantenha a sua carga durante um longo período de tempo. As novas baterias ainda devem ser mais resistentes às temperaturas internas e externas.

Como o desenvolvimento ainda está na fase inicial, ainda não se sabe quando as novas baterias estarão disponíveis para os consumidores - se é que um dia elas estarão.

Fonte: Ubergizmo